sábado, 19 de setembro de 2009

Faça aos outros '

Seu Joaquim, bem velho, quase cego e surdo, mal conseguia segurar os talheres na hora de comer. Derramava a sopa e deixava e deixava quase sempre cair vários alimentos no chão. O filho e a nora ficavam com nojo e decidiram posicionar o velho atrás do fogão. Eles levavam a comida numa tigela de barro e até racionava a alimentação do idoso. Este olhava de longe a mesa com os olhos cheios de lágrimas.


Um dia, a tigela caiu no chão e quebrou-se. Enfurecida, a mulher suspirou e comprou uma gamela bem baratinha, e era ali que ele tinha de comer.
Um dia, o neto que tinha apenas 4 anos estava brincando com um pedaço de pau.” O que você está fazendo?’’ , perguntou o pai. O menino respondeu:“ Eu estou fazendo um cocho para mamãe e papai poderem comer quando eu crescer”.

Marido e mulher caíram no choro. Trouxeram o avô de volta para a mesa. Desde então o velho se sentiu feliz, mesmo na hora de derramar alguma coisa. Trate os outros do jeito que você gostaria de que os outros tratassem você.


Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres. Séneca

19 de Setembro, dia do teatro



Você já foi ao teatro? Se foi sabe o quanto é grandiosa essa arte milenar. Se não foi não tem problema, ainda dá tempo de você conhecer essa arte que nasceu da necessidade dos homens em se comunicar.

Os primeiros atores a encenar peças foram os gregos. Os atores gregos homens. Eles montavam espetáculos com cenários, figurinos e utilizavam máscaras para fazer os papéis femininos.

E foi assim que nasceram todas as outras formas do teatro que conhecemos hoje e que tanto gostamos como o teatro de fantoches, de bonecos, de rua, os musicais, as óperas que contam lindas estórias...



.
TEATRO GLM


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 19/09/2009



Em que terreno cai a semente?
Leitura Orante


Lc 8,4-15


Uma grande multidão, vinda de várias cidades, veio ver Jesus. Quando todos estavam reunidos, ele contou esta parábola:
- Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, onde foram pisadas pelas pessoas e comidas pelos passarinhos. Outras sementes caíram num lugar onde havia muitas pedras, e, quando começaram a brotar, as plantas secaram porque não havia umidade. Outra parte caiu no meio de espinhos, que cresceram junto com as plantas e as sufocaram. Mas algumas sementes caíram em terra boa. As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente.
E Jesus terminou, dizendo:
- Quem quiser ouvir, que ouça!
Os discípulos de Jesus perguntaram o que ele queria dizer com essa parábola. Jesus respondeu:
- A vocês Deus mostra os segredos do seu Reino. Mas aos outros tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam.
- O que essa parábola quer dizer é o seguinte: a semente é a mensagem de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas. As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo. As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem. E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos. 



Comentário do Evangelho

Jesus nos chama para ouvir e acolher sua Palavra


O fio condutor desta parábola é o "ouvir", que culmina com o "dar frutos". Após narrar a parábola, Jesus a explica aos seus discípulos. A semente semeada é a palavra. São diversas as situações em que a palavra é ouvida. Uns a ouvem por mera curiosidade, sem compromisso. Alguns a ouvem sinceramente, mas arrefecem seu ânimo diante dos riscos que podem correr. Outros a ouvem, mas a esquecem logo, iludidos pelas falsas seduções dos sistemas de exploração deste mundo. Porém, Jesus nos chama para ouvir e acolher sua Palavra, dando abundantes frutos de amor, misericórdia e justiça.  
 
Fonte: paulinas.org 
 

THELMINHA RESPONDE !



Minha gente, sei não viu!!! Parece até revista gosip, me senti uma celebridade em revista de fofoca!!! Amei!!

Mas sério meu povo, vamos esclarecer, separando a verdade do boato!


Verdade:
- Tô gravida feliz!
- Tô em Natal city
- e devo ficar aqui(ao menos, de certo, pelos próximos 4 anos, pois pra sempre, sempre é muito tempo. Só Deus dirá o futuro e eu não tô nem a fim de advinhar!!

Boato (affff... quanta criatividade):
- Essa tapiocaria ( queria saber quem sonhou comigo fazendo tapioca, por que na real nunca me arrisquei a fazer uma sequer!! Adoro tapioca mas os outros fazendo!! Topo até o açai e a coxinha de Cláudia, mas para comer!!
De toda forma pessoal, obrigada pelas mensagens, fiquei muito feliz com o carinho de todos!!

Um beijão!!

Thelma