quinta-feira, 28 de maio de 2009

ACREDITE SE QUISER!

ILUSÃO DE PAREDE

O trabalho de John Pugh é absolutamente impressionante! Se você apenas passar rapidamente os olhos pelas fotos abaixo, talvez não entenda direito o que viu. Quando olhar de novo vai se impressionar por ver que são pinturas com um sensacional efeito 3D. E só mesmo se atendo aos detalhes vai notar que até as pessoas também são feitas com tinta e pincel! Ele usa a técnica conhecida por "trompe l'oeil" ou "truque do olho" que garante a ilusão de profundidade aos espectadores. Suas fantásticas obras estão em painéis espalhados pelo mundo e o espanto das pessoas ao vê-las, faz a alegria do artista californiano. Em uma das histórias que coleciona, o carro do Corpo de Bombeiros chegou a parar para ajudar as pessoas que estavam pintadas no parede. "Inacreditavelmente legaus"!











Fonte: bemlegaus.com

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 28/05/2009

Prece da unidade

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
Jo 17,20-26

Jesus continuou: - Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas. - Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.


Comentário do Evangelho
Unidade na comunhão de amor

Com esta oração, Jesus expressa seu profundo desejo de unidade. É a unidade na comunhão de vida plena com todos os amados por Deus. Jesus, ao declarar a bem-aventurança dos pobres, ao repudiar o apego ao dinheiro e a opressão civil ou religiosa, indica o caminho desta unidade. No mundo cativo das ambições do poder e do dinheiro, instaura-se a injustiça que privilegia minorias e exclui maiorias. A criação de Deus passa a ser propriedade privada de alguns. Os ricos tomam para si os meios que sustentam a vida, relegando os pobres à privação e à morte; e submete-os a produzirem para eles e se apropriam de seus bens. A união ecumênica dos discípulos de Jesus far-se-á na luta pela remoção da barreira que separa os ricos dos pobres. A meta é a comunhão plena de amor, em que o amor do Pai e do próprio Jesus esteja em todos.

Fonte: Paulinas.org.br