quarta-feira, 8 de julho de 2009

São João de São José

A comunidade do galo organizou mais uma vez a festa junina na noite do último sábado (4). Os fiéis da paróquia e amigos se fizeram presentes no evento junino no largo da capela de São José.

Barracas com comidas típicas

Pescaria

Reencontros

Gente que faz acontecer (Diácono João Manoel)


Gente bonita

Muito forró

Tudo em benefício da futura capela da paróquia Santa Maria Mãe. Comunidade do galo, km8.

AS CIDADES MAIS CARAS PARA VIVER


Tóquio é a cidade mais cara do mundo, aponta pesquisa
Tóquio superou Moscou como a cidade mais cara do mundo para cidadãos estrangeiros, de acordo com a Pesquisa de Custo de Vida Mercer. A segunda colocada é outra cidade japonesa, Osaka, que ficou à frente da capital russa, posicionada no terceiro lugar neste ano. No Brasil, São Paulo continua na frente do Rio de Janeiro, mas a posição caiu de forma expressiva. A capital paulista recuou do 25º para o 72º posto e a cidade carioca saiu do 31º para o 73º lugar. A pesquisa avaliou 143 países.
O levantamento realizado em março fez com que São Paulo e Rio de Janeiro recuassem para a 72ª e 73ª posições, respectivamente, mas, caso o trabalho tivesse sido concluído recentemente, o resultado seria diferente, de acordo com o diretor geral da Mercer para o Sul da América Latina, Alberto Mondelli. "Os números apresentados refletem a realidade de março de 2009, baseada no valor da moeda local, convertida em dólar (norte-americano) naquele mês. Se a pesquisa fosse realizada hoje, São Paulo e o Rio de Janeiro ocupariam um lugar mais alto no ranking, uma vez que o valor do dólar está quase 20% mais baixo do que em março."
Na América do Sul, Caracas, capital da Venezuela, é a mais custosa de todas e ocupa a 15ª vaga. Paris caiu do 12º para o 13º posto, enquanto Nova York subiu do 22º para o 8º lugar. O trabalho realizado pela Mercer levou em consideração alguns parâmetros, como a adoção do dólar dos Estados Unidos como a moeda padrão do levantamento.
Nova York se tornou a base de comparação para a pesquisa e recebeu 100 pontos, o que ajudou na implementação de uma escala em número-índice. Para saber qual foi a evolução do custo de vida, o estudo levou em consideração a variação da inflação e do câmbio entre a moeda de cada país analisado e a moeda norte-americana em março de 2009 ante o mesmo mês de 2008. Em cada cidade, foi avaliada a evolução média dos preços de 200 itens, entre eles alimentação, vestuário, transporte, moradia e entretenimento.
Dólar
De acordo com os responsáveis pela pesquisa, a valorização do dólar perante várias moedas registrada em março levou as cidade europeias a cair no ranking, pois o estudo indica que naquele mês o euro perdeu força ante o dólar. Londres saiu da 3ª posição em 2008 para o 16º lugar em 2009, enquanto Roma variou da 16º para o 18º posto e Frankfurt registrou uma queda do 40º para o 48º posto. No Oriente Médio, Tel-Aviv é a cidade onde os expatriados precisam gastar mais para adquirir uma cesta específica de produtos e serviços, embora tenha recuado no ranking, da 14ª para a 17ª posição. Na China, o destaque foi Pequim, que está agora no 9º lugar, um avanço significativo em relação à 20ª colocação, apurada em 2008.
Com o fortalecimento do dólar em março deste ano, todas as cidades norte-americanas avaliadas pela pesquisa ficaram mais caras. Nova York subiu da 22ª para a 8ª posição. Los Angeles apresentou um avanço do 55º para o 23º posto e Washington avançou do 107º para o 66º lugar. Por causa das atuais condições econômicas na Venezuela, cujo nível de inflação é elevado e deve alcançar 31,5% neste ano, segundo o banco JP Morgan, Caracas registrou uma elevação da sua posição no ranking apurado pela Mercer, pois subiu da 89ª para a 15ª colocação.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 08/07/2009


Anunciar e libertar

ANO SACERDOTAL
Mt 10,1-7

Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus. Jesus enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem: - Não vão aos lugares onde vivem os não-judeus, nem entrem nas cidades dos samaritanos. Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto."

Comentário do Evangelho
Os dozes discípulos
Mateus, após mencionar os doze discípulos chamados por Jesus, apresenta a lista com os nomes deles. Na sua narrativa, restringe o envio dos Doze "às ovelhas perdidas da casa de Israel". Ele escreve para comunidades de convertidos do judaísmo e pretende apresentar Jesus como atendendo exclusivamente esses que mantinham sua tradição de "povo eleito". Jesus exerceu seu ministério na Galiléia, a qual, juntamente com a Samaria, constituíra o antigo reino de Israel, transformando-se, porém, em uma região habitada por povos gentios. Na Galiléia, Jesus era procurado por multidões vindas dos territórios gentílicos vizinhos, para onde, depois, ele próprio se dirigiria com seus discípulos. Fica, assim, bem caracterizado o caráter universalista do ministério de Jesus. A Boa-Nova que ele traz é a realização da vontade do Pai, que deseja vida plena para todos, em todos os povos, em todos os tempos, sem discriminações.
Fonte: Paulinas.org.br

HUMOR !

Elas não se cansam de dizerem aos quatro cantos que são muito amigas! De fato se percebe a cumplicidade, o respeito, o amor entre estas belas meninas.O carinho é tamanho que resolveram surpreender a todos e irão apresentar um número de dança em nosso Festival de Música.

Este blog, em mais um furo de reportagem, EXCLUSIVAMENTE, divulga imagem do ensaio.