quarta-feira, 19 de maio de 2010

FRASE DO DIA


“A justiça ajuda-nos a desmascarar a tendência do pecado original nos devolvendo ao estado de santidade e de justiça original”
João Paulo II

Sine oferece 462 oportunidades de emprego nesta quarta-feira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Rio Grande do Norte oferece 462 vagas em diversas áreas nesta quarta-feira (19), sendo 74 delas para deficientes.

Os interessados nas vagas devem procurar um dos 19 postos do Sine, localizados nas Centrais do Cidadão, e levar todos os documentos pessoais, além da carteira de trabalho, para realizar o cadastro do profissional.

Continue lendo aqui.

QUER COMENTAR?

EVANGELHO DO DIA


Ano C - Dia: 19/05/2010

Jo 17,11b-19
Jesus reza pelos apóstolos


Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus. 
Comentário do Evangelho

Guardar", "consagrar"

"Guardar", "consagrar" e "mundo" são os temas dominantes nesta oração filial de Jesus. O "mundo", no qual Jesus se manifesta, está sob o domínio dos ambiciosos que oprimem e matam em vista de acumular riquezas e poder. O "guardar" é a presença amorosa que atrai os discípulos, os une, e liberta-os do poder maligno que domina o mundo. Jesus, entre os discípulos, foi esta presença amorosa. Agora, ao se ausentar, pede ao Pai que manifeste seu amor, com o envio do Espírito Santo. Este guardará os discípulos, que permanecem no mundo. Os frutos do Espírito são
o amor e a alegria. "Consagrar" é dedicar a Deus. Jesus, enviado ao mundo pelo Pai, consagrou-se pelos discípulos: dedicou-se ao anúncio da palavra da verdade que salva o mundo. Agora os discípulos são enviados, em missão,
ao mundo, consagrados ao testemunho e ao anúncio da verdade.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org

ELEIÇÕES 2010


Os especialistas dizem que as eleições só esquentarão após a Copa do Mundo. No entanto, os pré-candidatos já desfilam pelos programas de tevês, rádios e jornais. Viajam pelo Brasil afora. É meio estranto, mas os "pré-candidatos" até debate já fizeram em Minas Gerais. 

Faltam poucos dias para começar e acabar o mundial de futebol, mas por aqui vamos tratando do que é mais importante: AS ELEIÇÕES 2010. Publicamos recente entrevista de dois dos candidatos a Presidência do Pais. A entrevista com a Senadora Marina Silva publicaremos na próxima semana, quando terminará a primeira série de entrevistas dos "candidatos" a Presidente à RADIO CBN.


Entrevista de Dilma Roussef, clique aqui.

Entrevista de José Serra, clique aqui.

RIR PARA NÃO CHORAR !


— Não há pressa para apreciar o projeto Ficha Limpa. Este (o Ficha Limpa) não é um projeto do governo, é da sociedade
(Romero Jucá - PMDB-RR)


 Deu em  O GLOBO

 O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou ontem que a prioridade para o governo no Congresso será a votação dos projetos do pré-sal e que não há pressa para apreciar o projeto Ficha Limpa, que veta candidaturas de políticos com condenação de um colegiado da Justiça. Jucá disse que é preciso debater, sem pressão, a proposta aprovada pela Câmara esta semana.

 — Este (o Ficha Limpa) não é um projeto do governo, é da sociedade. O do governo, que vamos trabalhar com prioridade, é o do pré-sal. Antes do dia 6, não temos compromisso de votar. Não vamos fazer isso (votar) sob pressão e a toque de caixa — disse Jucá, de manhã.

À noite, em entrevista
ao SBT, o presidente Lula reforçou a tese governista no Senado e, na contramão da proposta, defendeu que apenas as condenações em todas as instâncias sejam capazes de impedir que uma pessoa concorra.

* Senado pode votar Ficha Limpa na quarta-feira