quinta-feira, 17 de junho de 2010

FALTA O CAMISA 10 !


x

 Copa do Mundo da FIFA 2010: 
Brasil 2 vs Coreia do Norte 1


Quem assistiu o jogo de quinta-feira ficou contente com a vitória nada convincente da seleção brasileira. A equipe coreana é muita fraca, mas mesmo assim a nossa seleção de milionários sofreu para ganhar e se houvesse mais tempo...

Ficou notório que falta talento no meio de campo; falta um cérebro, um maestro que crie as jogadas, falta um verdadeiro CAMISA 10 !

A copa era de 1974; primeiro mundial, desde 1958, que não teríamos mais o Pelé.  A preocupação era grande da crônica esportiva e dos torcedores pela ausência de um exímio meio-campista. Na Copa da Alemanha Ocidental fomos eliminados pela Holanda. Publicamos abaixo música de Luiz Américo, sucesso da época, que podería também ser uma homenagem ao glorioso DUNGA.




"Desculpe seu Zagalo
Mexe nesse time que ta muito fraco
Levaram uma flecha , esqueceram o arco
Botaram muito fogo e sopraram o furacão
Que nem saiu do chão.
Desculpe seu Zagalo

FELIZ ANIVERSÁRIO ?

Somos ou estamos numa frequencia de méritos, e a felicidade, o sucesso não é o ínicio, mas o resultado de ações, consciente ou inconsciente, tanto nossas como as herdadas de nossas gerações passadas, mas ainda é comum, para o homem moderno, social, desejar felicitações em datas como essa.

Eu preciso ir além: esse é um novo período em minha vida, um novo renascimento e, eu, e somente eu, como único administrdor de minha vida, é que posso ver e rever meu saldo perante o universo, o CRIADOR. Que eu possa como partícula do CRIADOR deixar a criatura entrar na frequencia do DIVINO que há em mim. 

Bondade, cortesia, gentileza não depende de poder aquisitivo, muito menos de credo, raça ou experiencias acadêmicas, mas sim de AMAR meu semelhante como PARTÍCULA DO CRIADOR.

Que eu  possa exercitar o AMOR em todas as suas formas, com todas as criaturas ao meu redor.


João dos Santos Teixeira.

São Ranieri de Pisa 1118 - 1161

A cidade de Pisa era, nos séculos XI e XII, um importante pólo comercial marítimo da Itália, que contribuía também no combate aos piratas sarracenos. Assim, paralelamente, ao burburinho dos negócios, a vida mundana da corte era exuberante e tentadora, principalmente para os mais jovens.

Foi nessa época, no ano 1118, que Ranieri Scacceri nasceu em Pisa. Era filho único de Gandulfo e Emengarda, ambos de famílias tradicionais de nobres mercadores riquíssimos. A sua educação foi confiada ao bispo de Kinzica, para que recebesse boa formação religiosa e para os negócios. Porém Ranieri, mostrando forte inclinação artística, preferiu estudar lira e canto. E para desgosto dos pais e do bispo, seu tutor, ele se entregou à vida fútil e desregrada, apreciando as festas da corte onde se apresentava. Com isso, tornou-se uma figura popular e conhecida na cidade de Pisa.

Aos dezenove anos de idade, impressionado com a vida miserável dos pobres da cidade e percebendo a inutilidade de sua vida, decidiu mudar. Contribuiu para isso o encontro que teve com o eremita Alberto da Córsega, que o estimulou a voltar para a vida de valores cristãos e a serviço de Deus. Foi assim que Ranieri ingressou no Mosteiro de São Vito, em Pisa, apenas como irmão leigo.

Depois de viver, até os vinte e três anos de idade, recolhido como solitário, doou toda a sua fortuna aos pobres e necessitados e partiu em peregrinação à Terra Santa, onde permaneceu por quase quatorze anos. Viajou por todos os lugares santos de Jerusalém, Acre e outras cidades da Palestina, conduzindo a sua existência pelo caminho da santidade. Foi nessa ocasião que sua virtude taumatúrgica para com os pobres passou a manifestar-se. Vestido com roupas pobres, vivendo só de esmolas, Ranieri lia segredos nos corações, expulsava demônios, realizava curas e conversões.





Evangelho do Dia

Ano C - Dia: 17/06/2010



Pai Nosso 
Mt 6,7-15
- Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. 8Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam. 9Portanto, orem assim:
"Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.
Venha o teu Reino.
Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!
Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.
E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. [Pois teu é o Reino, o poder e a glória,
para sempre. Amém!]"
- Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.
Comentário do Evangelho
A oração
Jesus dirige-se a Deus, chamando-o de Abba ("paizinho, painho, papai"). Jesus nos revela que a relação de Deus com os homens e mulheres é uma relação de geração no amor e para o amor eterno. Para exprimir esta relação,
é usada a imagem do "pai", que também pode ser da "mãe". Os Evangelhos registram, com frequência, momentos de oração de Jesus. Esta sua oração estimulava os discípulos, e também nos estimula a orar. E o próprio Jesus nos ensina como fazê-lo. A oração não consiste na exterioridade de gestos e palavras. Supõe o abandono confiante nas mãos de Deus, a consciência de sua presença entre nós, e o cultivo das disposições para a prática dos gestos concretos de união de vontade com Deus. É a conversão do coração à prática da partilha, consolidando as relações fraternas pelo perdão recíproco e pela reconciliação. Assim se constrói o novo mundo possível, de paz entre as pessoas e as nações
.
Autor:Jose Raimundo Oliveira
Fonte: paulinas.org