domingo, 29 de março de 2009

GRUPO LUZ DO MUNDO NO CNLB


Aconteceu em Natal/RN, desde o dia 27/03/09, sexta-feira, e se estendeu até domingo (29/03/09), a III Assembléia Regional do Conselho Nacional do Laicato do Brasil NORDESTE II.

O Grupo Luz do Mundo esteve presente neste importante encontro na pessoa de seu coordenador Geral Luiz Teixeira e Roberto Cunha, representante da Catequese. Foi um encontro muito rico, onde se ressaltou a importância do leigo para a Igreja e do seu compromisso de ser protagonista em sua missão de pregar o evangelho.

Não vai faltar oportunidade de se falar ainda mais neste espaço sobre o Conselho Nacional do Laicato, bem como do Conselho Diocesano dos Leigos, recém criado, o qual Luiz Teixeira e Roberto Cunha também são integrantes.

Quer saber um pouco mais sobre o CNLB? Clique aqui.


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009

Desde o primeiro momento de nosso planejamento para esta quaresma, um sentimento sempre foi muito presente e tocou o nosso coração. Em uma CF que aborda como tema a Segurança Pública e a consequente violência que assola as nossas famílias e comunidade, não poderíamos deixar de falar sobre as DROGAS.

Graças a Deus e a nossa perseverança e fé, tudo deu certo e conseguimos trazer para nossa comunidade o Professor João Maria Mendonça de Moura, Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN) para falar sobre o tema DROGAS E SUA PREVENÇÃO, que fora realizado no último sábado (21/03/09). Foi uma noite muito feliz com a participação de mais de oitenta pessoas da comunidade que nos prestigiaram e sairam um pouco mais conscientes da problemática das drogas. Aprenderam também que a solução deste "câncer" só será possível com prevenção e conscientização das famílias.

Parabéns ao Grupo Luz do Mundo !!

Professor João Maria Mendonça de Moura, Presidente do (CONEN)


Equipe de Ação Social