quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Entrevista com Lobão


Quem viveu a década de oitenta sabe muito bem quem é o roqueiro Lobão... Para alguns jovens desinformados ele é apenas  mais um apresentador da MTV . 
Quem gosta da palavra falada e do bom papo inteligente e transgressor, o Lobão é o máximo! Ele foge dos clichês e do politicamente correto. Você pode não concordar com o que ele prega, mas é fascinante ver nele o direito sagrada de falar o que pensa, expressar idéias, sem que isso signifique ofender pessoas.


Apreciem sem moderação a entrevista do cantor e compositor Lobão à televisão Record.





FELIZ ANIVERSÁRIO!!!


Muitas Felicidades os para nossos amigos Neto (comunicação) e Fred (música)

Deus abençoe os vossos dias e que hoje seja um dia de muitas realizações.
Parabéns meninos o GLM pede por vós a Deus.

Jacaré de 1,5m é capturado na avenida Ayrton Senna



Você já topou com um desses na rua?

Um jacaré de 1,5m de comprimento foi capturado na noite desta terça-feira (26), em plena a Avenida Ayrton Senna, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal. O animal, da espécie Papo-Amarelo, foi levado para o Parque das Dunas e irá ser entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis (Ibama).
De acordo com a polícia, o jacaré foi capturado nas imediações do motel Dunas, localizado já próximo à avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim. Ele tem 1,5m de comprimento e já é considerado adulto.
Um popular que passava próximo em uma bicicleta dominou o jacaré e acionou a Companhia de Polícia Ambiental (Cipam). Os policiais chegaram ao local e depois de fazer os procedimentos conduziram o visitante indesejado até ao Parque das Dunas, em Natal.
Segundo informações do Major da Polícia Ambiental, Túlio César, a polícia tem recebido chamados como este com frequencia. "Isso é causado pela expansão da cidade para as áreas ambientais. Os bichos saem de uma lagoa para outra, e são obrigados a passar por dentro da cidade. As ocorrências ocorrem em grande número, tanto na Zona Norte, quanto na Zona Sul, sempre em locais próximos a onde existem lagoas e riachos", disse.
A suspeita da polícia é de que o jacaré tenha vindo de algumas das lagoas de captação próximas ao local, em busca de alimento.

DN online

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 27/01/2010



 A Palavra é a semente
Leitura Orante


Mc 4,1-20


Jesus começou a ensinar outra vez na beira do lago da Galiléia. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou e sentou-se num barco perto da praia, onde o povo estava. Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia:
- Escutem! Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Por isso nada produziram. Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um.
E Jesus terminou, dizendo:
- Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
Quando a multidão foi embora, as pessoas que ficaram ali começaram, junto com os doze discípulos, a fazer perguntas a Jesus sobre parábolas.
Jesus disse a eles:
- A vocês Deus mostra o segredo do seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam; se não, eles voltariam para Deus, e ele os perdoaria.
Então Jesus perguntou:
- Se vocês não entendem essa parábola, como vão entender as outras?
E continuou:
- O semeador semeia a mensagem de Deus. Algumas pessoas que a ouvem são como as sementes que caíram na beira do caminho. Logo que ouvem, Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada no coração delas. Outras pessoas são como as sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras. Quando ouvem a mensagem, elas a aceitam logo com alegria; mas depois de pouco tempo essas pessoas abandonam a mensagem porque ela não criou raízes nelas. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos. E existem aquelas pessoas que são como as sementes que foram semeadas em terra boa. Elas ouvem, e aceitam a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, trinta; outras, sessenta; e ainda outras, cem vezes mais do que foi semeado. 


Comentário do Evangelho

A Palavra acolhida gera frutos de amor

Marcos, que é moderado no registro de falas de Jesus, retém em seu Evangelho apenas seis parábolas. Destas, três, que são apresentadas em sequência no capítulo 4 de seu Evangelho, têm como imagem de partida a semente, o que condiz bem com o ambiente rural da pregação de Jesus.
Nesta parábola de hoje, o leitor é induzido a fazer uma revisão de vida, procurando identificar-se com aquela terra boa, na qual a semente lançada deu frutos abundantes. A palavra de Jesus acolhida em seu coração com
generosidade gera frutos de amor, acolhida, solidariedade e partilha. 
 
Direitos reservados
José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org