segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

TECNOLOGIA


Enviado por Elis Monteiro - 13/2/2009 - 15:14

Carregar celular é coisa de maluco, todo mundo sabe. Volta e meia, somos obrigados a plugar os bichinhos na tomada para garantir-lhe alguns dias de energia - isso se dermos sorte, já que há modelos que não chegam a durar um dia. Pois a indústria está ávida por tecnologias que acabem de vez com a necessidade do cabo de energia para alimentar os celulares.
E não é que a Samsung saiu na frente ao lançar um aparelho com recarregamento via...energia solar? Mais: ele ainda tem a delicadez de avisar, na tela, quantas árvores estão sendo salvas apenas com a desabilitação de algumas funções e com a economia de energia elétrica?
O Blue Earth Phone, que será lançado oficialmente na semana que vem, durante o Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona, traz um painel solar na parte de trás. Além disso, o corpo do celular é feito de plástico reciclado obtido a partir de garrafas de água.
A preocupação com a ecologia também chega no software - o aparelho tem um modo chamado Eco, que permite acesso simples à função de controle de brilho da tela, duração da iluminação do display e também à função de desabilitar o Bluetooth, velho gastador de energia.