domingo, 18 de abril de 2010

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS


 A NUVEM E A DUNA

“Todo mundo sabe que a vida das nuvens é muito movimentada, mas também muito curta”, escreve Bruno Ferrero. E vamos a mais uma história:

Uma jovem nuvem nasceu no meio de uma grande tempestade no Mar Mediterrâneo. Mas sequer teve tempo de crescer ali; um vento forte empurrou todas as nuvens em direção à África. Mas ao chegar ao continente, o clima mudou: um sol generoso brilhava no céu, e embaixo se estendia a areia dourada do deserto de Saara. Entretanto, assim como acontece com os jovens humanos, também acontece com as jovens nuvens: ela resolveu desgarrar-se dos seus pais e amigos mais velhos, para conhecer o mundo.

- O que você está fazendo? – reclamou o vento. - O deserto é todo igual! Volte para a formação, e vamos até o centro da África, onde existem montanhas e árvores deslumbrantes!


BOTAFOGO CAMPEÃO !


BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO
Maracanã, 18/04/2010


Parabéns a todos os amigos Botafoguenses, principalmente, os do Grupo Luz do Mundo. Não são conhecidos os botafoguenses no grupo? Parabéns as demais torcidas ! ( rs rs)

PREFEITURA VELHACA !



Ousa não pagar o caro IPTU de Natal? Estou cansado de, em nome da lei, em cumprimento a ordem imperial, PENHORAR os mais simples movéis de uma casa (fogão, geladeira, sofá etc.);  quando não a própria casa do devedor (residência do cidadão) inadimplente com o imposto municipal.

Deixa de pagar as tuas contas! Consequencia: Inclusão do nome no SPC, SERASA, processo de cobrança e nome sujo na praça. 

Alguns não pagam as suas contas por incompetência, descontrole, desonestidade. Outros, são acometidos da falta de emprego, de uma doença grave na família que implica priorizar pagamentos.

Em qual categoria você classifica a Prefeitura de Natal/RN, segundo reportagem de hoje da Tribuna do Norte? O que temos haver com a má pagadora? A nossa "rica" cidade deixa de receber recursos do Governo Federal e dinheiro para a alardeada mobilidade urbana.  A coisa tá difícil !

Luiz Teixeira 


Prefeitura de Natal no cadastro de inadimplentes

Guia Dantas - repórter

A Prefeitura Municipal de Natal (PMN) está impossibilitada de receber recursos oriundos de convênios federais e realizar operações de crédito, como empréstimos e financiamentos. Isto porque encontra-se inserida no Cadastro Informativo de Créditos (Cadin) – espécie de SPC e Serasa das prefeituras – além de carecer no momento do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP), o qual está vencido desde o  último dia 31. Também há pendências da PMN quanto à Certidão Negativa de Débito (CND) junto ao INSS. Quem define a regra que pune as prefeituras em situação de inadimplência é a lei nº 10.522/02, que regulamenta o Cadin. Não se trata, portanto, da mera vontade do Governo Federal de repassar recursos, por exemplo, oriundos do PAC. As informações sobre o registro da Prefeitura no Cadin e o déficit junto ao CRP são oficiais e estão disponíveis no Sistema de Administração Financeira (Siafi), checadas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, na última sexta-feira.

A inserção da PMN no Cadim se deu no último dia 5, após informação prestada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que declarou ter em seus registros  débitos não quitados tanto do próprio Executivo como de  Secretarias da administração direta – mais precisamente 12 no total.  

Até que regularize a situação, é pouco provável que a prefeitura consiga, por exemplo, aprovar o empréstimo já aprovado pela Câmara Municipal, no valor de R$ 300 milhões...