quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IMAGEM É TUDO


Alguém lembra qual o ano desta reunião da CF?

A boa notícia

O tenista argentino Robert de Vincenzo, depois de haver vencido um importante torneio, dirigiu-se ao estacionamento para pegar seu carro. Nesse momento, uma mulher se aproximou; depois de cumprimentá-lo pela vitória, contou que seu filho estava às portas da morte, e que não tinha dinheiro para pagar o hospital.

De Vincenzo deu-lhe, imediatamente, parte do dinheiro do prêmio que havia ganho naquela tarde.

Uma semana depois, num almoço no Professional Golf Association, contou a história a alguns amigos. Um deles perguntou se a mulher era loura, com uma pequena cicatriz embaixo do olho esquerdo. De Vincenzo concordou.

“Você foi trapaceado”, disse o amigo. “Esta mulher é uma vigarista, e vive contando a mesma história a todos os tenistas estrangeiros que aparecem por aqui”.

“Então não existe nenhuma criança as portas da morte?”

“Não”.

“Bem, esta foi a melhor notícia que recebi esta semana!”, foi o comentário do tenista.

Paulo Coelho

Só lembranças

Bom dia amigos;

Hoje acordei  recordando da minha turma de crisma, e rapidamente das músicas que faziam sucesso na época, me lembro de bandas como vida reluz, que até hoje cantamos bastante, mas lembro me também de uma que talvez muitos de vocês já não recordem mais... Agnus dei.


Para quem nunca ouviu, conhecerá, e para quem conhece fica ai para matar as saudades.

Com vocês: só em ti viver (Agnus Dei)


 Viviane




FELIZ ANIVERSÁRIO!


Leonardo (Equipe de música)

Nós, os teus amigos e irmãos do GRUPO LUZ DO MUNDO, desejamos a você um aniversário cheio de paz.

Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. E que tudo contribua para sua felicidade.

Abraços, que Deus te abençõe e Feliz Aniversário!

FRASES




“Todas as grandezas desse mundo não valem um bom amigo.”
                              (Voltaire)

Líder religiosa que esperava ressurreição é enterrada na PB após 3 dias


Às 9h do último sábado, Ivaneide Barbosa do Nascimento, 66 , teve uma parada cardíaca e faleceu. Até aí, a história não era de conhecimento popular, nem chamava a atenção de ninguém além da família. Mas foi a partir de um pedido da mãe e líder religiosa da Assembléia de Deus, que se espalhou um comentário pela cidade e levou muitos curiosos ao velório, que aconteceu ontem, na casa onde a senhora passou seus últimos anos, em Jaguaribe. Um boato mobilizou imprensa, políticos, espectadores de televisão e moradores do bairro: às 14h de ontem, Ivaneide ressuscitaria. A previsão não foi confirmada. Ontem, por volta das 15h, Ivaneide Barbosa do Nascimento foi enterrada no Parque das Acácias.

Click aqui e continue lendo.

Dia do Funcionário Público




No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 28/10/2009



Jesus chama os doze apóstolos

Leitura Orante


Lc 6,12-19


Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze: Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
Jesus desceu do monte com eles e parou com muitos dos seus seguidores num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam na beira do mar. Eles tinham vindo para ouvir Jesus e para serem curados das suas doenças. Os que estavam atormentados por espíritos maus também vieram e foram curados. Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas. 




Comentário do Evangelho

A oração ilumina e fortalece a ação missionária.

A tradição das comunidades oriundas do judaísmo guardava uma lista de doze nomesaos quais se atribuía a liderança da igreja. Os evangelistas sinóticos inserem esta lista em seus textos. Lucas apresenta a escolha dos Doze após uma noite de oração de Jesus. É característico de Lucas, devoto da oração de Jesus, o empenho em registrar estes momentos de intimidade entre Jesus e o Pai, ao longo de seu ministério. A oração ilumina e fortalece a ação missionária. Após a noite de oração na montanha, é necessário descer para ir ao encontro das multidões que anseiam por Jesus, em busca de libertação e vida. Eles vêm da Judéia e das regiões gentílicas vizinhas da Galiléia. Jesus os acolhe, sem discriminações. Com suas palavras e sua prática, ele eleva os abatidos e os liberta da exclusão que os alienava e causava doenças do corpo e da mente.
 
Fonte: paulinas.org