segunda-feira, 12 de abril de 2010

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

 Pe. Nunes - Pároco de Neópolis

Chega em nossa redação rumores que o Padre Nunes, recém empossado Secretário de Educação do Estado, pode renunciar ao cargo. Os motivos ainda não foram divulgados pela grande mídia.  O que se cogita é que o Padre esteja entre a cruz e a espada (Cargo Polítco x Igreja).

Como assim? O Padre já tomou posse no cargo, inclusive, ouvi falar que ele já implementou modificações naquela secretaria. Se ele já tomou posse de um cargo público e político, supõe-se, então, que o Padre teve a permissão  do Bispo. Suposição errada? Não quero nem cogitar desobediência do padre.  O dilema do Pe. Nunes divulgado (Cargo Político x Igreja) só se sustenta se o sacerdote descumpriu ordens da Igreja e sofre agora a pressão do Arcebispo de Natal/RN.

Na verdade achei estranho ouvir da imprensa que o padre assumiria o cargo político (Secretário de Estado) sem uma nota sequer falar das consequencias  oriundas da decisão do presbítero. Refiro-me ao posicionamento da Igreja contrária à participação dos padres na política partidária.

Quem conhece um pouquinho, sabe que o Direito Canônico, bem como os documentos da CNBB e das próprias Dioceses orientam os cléricos a não assumirem cargos eletivos e públicos, sob pena de sofrerem restrições às suas atividades sacerdotais. Em outras palavras:  Os sacerdotes que exercerem cargos políticos estarão suspensos do uso de Ordens e, portanto, estarão, pois, impedidos de celebrar os Sacramentos - sobretudo a Celebração (ou a concelebração) da Eucaristia, com a presença pública de fiéis cristãos.

No caso de Pe. Nunes, ninguém da imprensa tocou no assunto da suspensão de uso ordens e dava a entender que ele seria Pároco de Neópolis e Secretário de Estado em uma flagrante ilegalidade aos cânones da Igreja.

Aguardemos o próximo capítulo: O Padre Nunes fica na secretaria ou é suspenso de suas atividades como ministro religioso?

Luiz Teixeira

"CHOVE CHUVA, CHOVE DEVAGAR... "

Sábado foi dia chuva em Natal/RN, domingo, o calor escaldante de sempre. Segunda-feira um sol de rachar e de passar o dia com ventilador ligado. O que pedir a Deus? Chuva ou Sol. Não sei bem ao certo, acho até que esta onda de calor que vivemos, nunca houve igual nestas terras potiguares. Ufa! Ninguém aguenta esta quintura! Mas de toda sorte, somos moradores da TERRA DO SOL, estamos acostumados.

Já as chuvas traz com ela um friozinho que alivia o calor, mas expõe todos os problemas de nossa cidade que não está preparada e tampouco se  prepara para fortes chuvas. Sábado (10/04/2010) este blog registrou algumas imagens da nossa zona norte de Natal/RN.

E ai? Chuva ou sol?


Av. Moema Tinôco Filho, entrada para o Conjunto Brasil Novo

 A chuva já mostrava a sua cara

 Piscina indesejada - Cuidado Araken ! É bem pertinho de sua casa

 
 Imaginem o transtorno destes moradores.
Conjunto Pajuçara - Zona norte de Natal/RN
 
Lama e buraco. Até quando?

A COISA TÁ DIFÍCIL !

Que a administração municipal de Natal/RN está em apuros, quase tudo mundo sabe (governar uma cidade de quase um milhão de habitantes não é programa de televisão, tampouco, programa policial), mas o que circula na internet hoje é de deixar qualquer cidadão boquiaberto.

A mulher está vivendo um baixo astral e quem paga o preço somos nós ! A gente colhe o que planta...

Leiam que absurdo ! Ou será a voz do povo pela boca da secretária?

Luiz Teixeira

Cadê você, digo, Excelência ?

"Você tem sido uma prefeita ausente; quando nós procuramos para despachar, não encontramos e temos que conversar com assessores.
A senhora deveria mudar" (aplausos).

A frase está hoje na coluna de Túlio Lemos, no JH e teria sido proferida pela Secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia, durante reunião dos secretários da Prefeitura.

É a primeira vez que se sabe que não foi a Prefeita Micarla de Souza quem deu um carão no Secretariado.

Ela levou um carão que nem a oposição mais radical teve a ousadia ainda de fazer.

Fonte: Fator RRH 

VERGONHA !

Nosso conterrâneo?

A nossa vice-coordenadora recém eleita, Chaguinha, comentava ontem o quanto é revoltante acompanhar uma sessão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, principalmente, na leitura dos "importantes requerimentos".  Nada se requer de produtivo, nada de interesse da população, somente pedidos protocolares para registrarem na TV CÂMARA e posarem de atuantes.

Mais chato ainda são os  requerimentos de títulos  de cidadãos potiguares para as ilustres celebridades, sem querer cometer o pecado da generalização.

Vejam quem será o mais novo cidadão potiguar! Conterrâneo  meu? Sai fora !

Luiz Teixeira.


GILMAR MENDES GANHA TÍTULO DE CIDADÃO POTIGUAR

Gilmar Mendes vai receber o título de cidadão potiguar no próximo dias 23 de abril. Trata-se de uma homenagem indecente para o Rio Grande do Norte.

A “CartaCapital” de novembro de 2008 trouxe uma ampla reportagem de Leandro Fortes sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal. A revista revelou como o ministro atua politicamente para reforçar o poder do irmão, prefeito de Diamantino (MT), cidade da família Mendes. Confiram trechos:


PARABÉNS AO GLM !

Todo o Grupo Luz do Mundo, uma das mais antigas associações religiosos da Zona Norte de Natal/RN, está de parabéns pela democracia, civilidade e organização que ontem foi vivida em mais uma de suas eleições. O grupo estava a pouco mais de dois meses sem uma vice-coordenadora e ontem (11/10/2010) os integrantes foram às urnas, votaram e elegeram a nova líder.
As candidatas Cláudia Limeira e Chaguinha tiveram a maioria dos votos que foi dicidida em segundo turno com vitória de Chaguinha com quatro votos a frente.

Parabéns Chaguinha pelo seu sim, pela sua convicção e doação! Quem te conhece sabe que és uma mulher que se sobressai pela sua simplicidade, camaradagem, sensibilidade e crença num Jesus que se enxerga no mais humilde e nos excluídos. Uma nota de louvor à pessoa de Cláudia Limeira que, igualmente, se eleita fosse, também nos honraria.

Que Deus abençõe a Leandra, Chaguinha e a todo Grupo Luz do Mundo !

Eleitores a espera do grande momento

Momento do voto

Contagem dos votos

Agradecimento a Deus 

Chaguinha, a eleita !