segunda-feira, 19 de julho de 2010


GRUPO LUZ DO MUNDO

DEUS NOS PROTEJA !


Mais fotos, clique no "continue lendo"

Dia Nacional do Futebol

No dia 19 de julho comemora-se o dia nacional do futebol.
A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.
O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial.
As primeiras regras do futebol foram criadas pela associação de futebol de Londres, na Inglaterra, através dos dirigentes dos clubes ingleses. Primeiramente elaboraram treze regras, mas em razão das necessidades, estas passaram para o número de dezessete.

SANTO DO DIA

Arsênio, que pertencia a uma nobre e tradicional família de senadores, nasceu no ano 354, em Roma. Segundo os registros, ele foi ordenado sacerdote, pessoalmente, pelo papa Dâmaso. Em 383, o próprio imperador Teodósio convidou-o para cuidar da educação e formação de seus filhos Arcádio e Honório, em Constantinopla. Arsênio permaneceu na Corte por onze anos, até 394. Enfim, conseguiu a exoneração do cargo e retirou-se para o deserto no Egito.

O mundo católico passava por muitas transformações. Nos séculos anteriores, o martírio, a morte pela fé na palavra de Cristo, era o melhor exemplo para a salvação da alma. A partir do século IV, a "morte em vida" passou a ser o sacrifício mais perfeito para a purificação, com o aparecimento dos eremitas no Oriente. Eram cristãos e isolavam-se no deserto, em oração e penitência, numa vida solitária e contemplativa, como forma de servir a Deus.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 19/07/2010



O pedido de um milagre
Mt 12,38-42


Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus:
- Mestre, queremos ver o senhor fazer um milagre.
Jesus respondeu:
- Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado. Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do Homem ficará três dias e três noites no fundo da terra. No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês, pois eles se arrependeram dos seus pecados quando ouviram a pregação de Jonas. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas. No Dia do Juízo a Rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão. 
COMENTÁRIO DO EVANGELHO 
O sinal da presença de Deus entre nós é o amor

Esta narrativa é encontrada, também, de maneira mais simples, no Evangelho de Marcos. Em Marcos nenhum sinal será dado aos escribas e fariseus que provocam Jesus (cf. 15 fev.). A partilha dos pães já havia sido o sinal da autenticidade e do amor de Jesus. O Evangelho de Marcos caracteriza-se pela apresentação de Jesus, Filho de Deus encarnado, na simplicidade de sua humanidade e de sua comunicação amorosa. O Evangelho de Mateus tem um caráter mais cristológico, isto é, apresenta Jesus compreendido como aquele que, depois da morte sacrifical, mereceu
a ressurreição. O sinal do profeta Jonas, mencionado em Mateus, significa a ressurreição de Jesus. Percebe-se aqui um texto elaborado para a orientação das comunidades oriundas do Judaísmo, que se formaram após a crucifixão de Jesus. O sinal da presença de Deus entre nós é o amor semeado nos corações pelo Espírito Santo, que se manifesta nos relacionamentos humanos do dia a dia, na humildade de cada lar, na rotina do trabalho, na vida comunitária e nas
lutas para a criação de um mundo novo possível.
AUTOR: JOSÉ RAIMUNDO OLIVA
FONTE:PAULINAS.COM

o que elas tem em comum?




"qual a pietá , eternizada em mármore por   michelangelo para simbolizar a dor materna diante da morte do filho, a mãe afegã ,olhar petrificado e envelhecida, aninha seu menino de quatro anos,que agoniza de fome."