sexta-feira, 18 de março de 2011

LUA BRASILEIRA, LUA DO MEU CORAÇÃO !


Pode parecer exagero... Mas parece que o dia de hoje (18/03/2011) foi o dia mais quente do últimos meses. Nada parecia refrescar! O sorvete, os vários banhos, os ar-condicionados (carro, shoppings, lojas etc.). Nada! 

Agora no final da tarde uma funcionária de uma famosa padaria de nossa comunidade disse em tom de aflição: "A lua de hoje foi quente !" Aproveitamos o gancho para desejar que ninguém deixe de contemplar, se possível, se o tempo permitir, a SUPER LUA que prometem para à noite de sábado (19/03/2011).

Poderemos contemplar a a aparição da maior lua cheia das duas últimas décadas. Trata-se do fenômeno conhecido como “Apogeu Lunar”. A lua cheia irá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

A lua tão inspiradora, nos faz lembrar de dois clássicos: 

  • "Cantiga por Francisco" de Padre Zezinho - "Irmão vento, irmão sol, irmão lua..." Boa oportunidade de lembrar de Francisco de Assis neste período da Quaresma;
  •  "Lua de São Jorge" de Caetano Veloso - "lua brasileira, lua do meu coração..."






ERA MUITO BOM PRA SER VERDADE !


 Av. Paulistana, Conjunto Panatis I

O BLOG GLM já tinha alertado para o perigo da URBANA estar sob a responsabilidade do ex-deputado Luiz Almir (AGORA O LIXO VAI PEGAR), principalmente quando a imprensa local divulgava que os critérios para a escolha do "jornalista", tratava-se apenas de critério político chinfrin: A Prefeita queria que o ex-deputado largasse os seus programas na rádio e tevê.

Nós, MORADORES DO PANATIS e DA ZONA NORTE, façamos justiça, vimos ontem e hoje em nossa comunidade o trabalho dos servidores da URBANA capinando, recolhendo lixo, pintando canteiros, enfim, fazendo com que o nosso conjunto ficasse limpo. Pensamos: Parabéns Luiz Almir pelo trabalho ! Começou a limpeza de nossa cidade pelo Panatis, o seu local de morada. Mas alegria de pobre dura pouco! Simplesmente desde segunda-feira não há coleta de lixo em nosso bairro, ou seja, quatro dias que se acumula lixo em nossas calçadas com uma grande probabilidade de passar o final de semana também.

Até que se prove o contrário, com esta nova direção da URBANA o  LIXO VAI PEGAR !

OS TRISTES POLÍTICOS POTIGUARES


Realmente somos muito mal representados, com raras exceções. O que vemos na imprensa nacional quando se refere aos políticos potiguares quase sempre são escândalos. O episódio vergonhoso da vez envolve o nosso senador JOSÉ AGRIPINO e a nossa pobre prefeita MICARLA.

Em entrevista divulgada pela VEJA, o Governador cassado por corrupção do Distrito Federal, José Roberto Arruda, revela a existência de uma quadrilha que atuava em Brasília. E  JAJA era um dos integrantes.


 "Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita."



Arruda diz que ajudou líderes do DEM a captar dinheiro

Segundo o ex-governador, dinheiro da quadrilha que atuava em Brasília alimentou campanhas de ex-colegas como José Agripino Maia e Demóstenes Torres

 

José Roberto Arruda foi expulso do DEM, perdeu o mandato de governador e passou dois meses encarcerado na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, depois de realizada a Operação Caixa de Pandora, que descobriu uma esquema de arrecadação e distribuição de propina na capital do país. Filmado recebendo 50 mil reais de Durval Barbosa, o operador que gravou os vídeos de corrupção, Arruda admite que errou gravemente, mas pondera que nada fez de diferente da maioria dos políticos brasileiros: “Dancei a música que tocava no baile”.

Em entrevista a VEJA, o ex-governador parte para o contra-ataque contra ex-colegas de partido. Acusa-os de receber recursos da quadrilha que atuava no DF. E sugere que o dinheiro era ilegal. Entre os beneficiários estariam o atual presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), e o líder da legenda no Senado, Demóstenes Torres (GO). A seguir, os principais trechos da entrevista: 

O senhor é corrupto?
Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira. As empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso.

O senhor ajudou políticos do seu ex-partido, o DEM?
Assim que veio a público o meu caso, as mesmas pessoas que me bajulavam e recebiam a minha ajuda foram à imprensa dar declarações me enxovalhando. Não quiseram nem me ouvir. Pessoas que se beneficiaram largamente do meu mandato. Grande parte dos que receberam ajuda minha comportaram-se como vestais paridas. Foram desleais comigo.

NO TÚNEL DO TEMPO

Infelizmente escândalos envolvendo o Senador José Agripino não é novidade. Até a nossa prefeita também já foi flagrada em situação, no mínimo, imoral. O BLOG GLM em outras oportunidades já tinha ecoado estes escândalos como uma tentativa de conscientizar os eleitores.

Nada mais conveniente relembrar aos nossos leitores estes tristes episódios...

 Há vinte sete anos atrás (15 de março de 1983), o então Governador José Agripino é flagrado em reunião com auxiliares e 120 prefeitos, acertando o que constituiria a maior fraude eleitoral da história do Rio Grande do Norte. 





 Divulgação de suposta conversa da Prefeita Micarla com o Vereador Aquino Neto que acusa o Deputado Paulo Wagner, no mínimo, de larápio