quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amar como Jesus amou

Demos graças a Deus pelo dia de hoje, por nossa caminhada ao longo desses quase 20 anos.

O GLM está em preparação para suas ações comemorativas. O segredo para tanto sucesso passa sem dúvidas pelas inúmeras amizades e parcerias feitas.

Deixo para vocês um dos sucessos do Pe. Zezinho "Amar como Jesus amou" que explica parte desse segredo, histórias de vidas que se confundem formando uma grande família que hoje é composta por 70 pessoas.


Viviane

PALAVRA DO COORDENADOR

Amigos e irmãos do GRUPO LUZ DO MUNDO:

Informo a todos os integrantes do GLM que domingo às 13h (todos concentrados ao lado da Igreja) iremos fazer a nossa visita semestral a uma instituição de caridade a idosos. Ninguém esqueça de trazer dinheiro suficiente para duas passagens, pois, eventualmente, precisaremos ir de ônibus.

A nossa visita para uma creche não foi possível desta vez, mas logo organizaremos um outro evento em homenagem às crianças.

Domingo, dia 25/10/09, haverá comemoração, no Centro Pastoral São Marcos, do aniversário de nosso pároco, logo depois da Missa. Quem quiser participar terá que colaborar com o valor de R$ 3,00 (três reais) para os custos com o café da manhã. O dinheiro tem que ser pago até hoje comigo (Adailton Viliano) na missa às 19h ou na casa de Eliane (secretária).

Tenhas todos uma bom dia.

Adailton Viliano

FRASES


Nunca desvalorize ninguém...
Porque um dia você pode acordar
E perceber que você perdeu um diamante
Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras. 



Reconstruindo o mundo


O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.

“Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”.

Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia.

Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.

“Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido.

“Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”.

Paulo Coelho

Aumento da temperatura




Sucos, picolés, sorvetes e muita água gelada são os frequentes acompanhantes de quem vive numa cidade onde os termômetros marcam até 38º C durante o dia. Sob influência do fenômeno climático El Niño, todo o litoral nordestino está registrando temperaturas mais altas do que o normal para este período, que ainda não marca a estação de verão. Em Natal, até a temperatura mínima está alertando os meteorologistas: a madrugada marca 25º.

Por isso abuse do protetor solar, chapéus,  e use roupas leves.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 21/10/2009



Consequências da fidelidade

Leitura Orante


Lc 12,39-48


Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa. Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando
Então Pedro perguntou:
- Senhor, essa parábola é só para nós ou é para todos?
O Senhor respondeu:
- Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão.
- O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido. 




Comentário do Evangelho

Estar preparados e vigilantes


Ainda dentro da vigilância escatológica, à espera do fim dos tempos, Lucas apresenta mais estas duas parábolas. Elas são também encontradas em Mateus, com a afirmativa final de condenação, que lhe é característica: "Ali haverá choro e ranger de dentes". As referências aos castigos cruéis refl etem a cultura em vigor nas comunidades sob a influência do Primeiro Testamento, que fi zeram a memória de Jesus. O inesperado da vinda de Jesus, o Humano ("Filho do Homem"), não se refere ao tempo cronológico, mas à maneira desta vinda. Estar preparado é perceber a presença de Jesus nas pessoas carentes e necessitadas e servi-las, entrando em comunhão com o próprio Jesus. 
 
Fonte: paulinas.com