quinta-feira, 23 de outubro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO !


Padre Tiago Theisen

Nasceu no dia 23 de outubro de 1930, em Namur, cidade a 60 quilômetros de Bruxelas, capital da Bélgica. Percorreu todos os graus do ensino regular do seu país até concluir os estudos superiores de Filosofia, Teologia e de Bibliotecário. Aos 19 anos, ingressou no seminário Floreffe-Namur, sendo ordenado padre em 31 de julho de 1955, tendo como lema “Eu sou o Bom Pastor”.

Estudou Ciências Humanas e Religiosas na Universidade de Louvain, nos anos 60. O padre Jacques viveu onze anos nas regiões carboníferas da Bélgica, como vigário de Auvelais e Sclayn. Em 1968, tornou-se missionário no Brasil, passando a ser chamado de Padre Tiago Theisen.

Em abril de 1968 inicou sua experiência em Natal, no bairro das Quintas que acolhera para realizar sua ação missionária. Em cada paróquia que passou, deixou sua marca social. Seja na Bélgica onde ficou até 1967 ou em Natal, aonde chegou em 1968.

Parabéns Pe. Thiago pelo seu dia, que Deus nos conceda por muito tempo o privilégio do seu convívio para que nos inspiremos, a cada dia, no seu exemplo de seguidor de Cristo, missionário, homem de fé que se vê nas suas obras o seu amor pelo próximo.