sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO!




"Pelas mãos de um evangelizador que modificou o cenário religioso do Rio Grande do Norte, veio de longe o padre que há 40 anos dissemina a semente da boa educação para uma parcela significativa da população potiguar. Quando era arcebispo metropolitano, Dom Nivaldo Monte esteve na Bélgica e convidou padre Tiago Theisen para conhecer e trabalhar nesta longínqua terra".

Tribuna do norte
Publicação: 24 de Outubro de 2008
 



Padre Tiago e o Grupo Luz do Mundo

Parabéns Pe. Thiago pelo seu dia, que Deus nos conceda por muito tempo o privilégio do seu convívio para que nos inspiremos, a cada dia, no seu exemplo de seguidor de Cristo, missionário, homem de fé que se vê nas suas obras o seu amor pelo próximo.

Na ocasião de seu aniversário Padre Tiago receberá o título de Monsenhor (Monsenhor é um título eclesiàstico honorifico conferido aos sacerdotes da Igreja católica Apostólica Romana pelo Papa . A palavra tem origem francesa e, em português, pode ser abreviada como Mons.)das maõs do Arcebispo de Natal, Dom Matias, às 19h durante a missa na Paróquia de Santa Maria Mãe, localizada no conjunto Santa Catarina na Zona Norte de Natal.

Aviação Brasileira



1906 | O brasileiro Santos Dumont pilota o 14-Bis no primeiro vôo público em aeroplano e supera o recorde mundial de vôo.

No dia 23 de outubro de 1906, o mineiro Alberto Santos-Dumont, decolou com um aparelho mais pesado que o ar.

Foi o primeiro vôo feito em público e num aparelho que saiu do chão e pousou por meios próprios ("pousou" em termos; na verdade, o 14-Bis desceu bruscamente e quebrou as rodas). O feito lhe valeu um prêmio de 3.000 francos, instituído por Ernest Archdeacon para quem voasse mais de 25 metros.

O 14-Bis, uma geringonça de 290 quilos e com um motor de 50 ...

Fonte: ig educa

NOSTALGIA



Confraternização de 199...

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos".

(Sócrates)






 

Não fique triste pelo tempo passar tão rápido ! Convenhamos, até que não foi tão ruim assim !

Viviane

Abraço de Pai

Olá amigos

Um dos sucessos do cantor e compositor  Walmir Alencar, está em desenho bíblico. Com uma bela produção, a música "abraço de pai" narra o retorno do filho que arrependido volta aos braços do pai, que misericordioso recebe seu filho de à casa volta.

Com vocês  "Abraço de pai"  
     (Lucas 15:11-32)

Viviane


FRASES





"Conte sua idade com amigos e não com anos."
                    ( Autor Desconhecido )

IFRN oferece, de uma só vez, 2.955 vagas para alunos em 2010


Foram lançados hoje cinco editais de ensino, com vagas nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) acaba de lançar cinco editais que contemplam 2.955 vagas em cinco modalidades de ensino: cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos integrados para jovens e adultos (EJA), cursos técnicos subsequentes (pós-médio), cursos superiores de graduação e cursos superiores de pós-graduação.

As vagas são destinadas para ingresso em 2010, em todos os campi do IFRN. Na página do IFRN é possível conferir os cinco editais. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, as inscrições para os cursos superiores serão feitas pela internet no período de 10 a 20 de novembro, e dos cursos técnicos e de pós-graduação, entre 23 de novembro e 4 de dezembro.

Para concorrer é preciso pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 20 e pode ser paga até o dia 7 de dezembro. O candidato pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Basta preencher um requerimento no setor de protocolo do campus para o qual concorre à vaga, entre os dias 11 e 13 de novembro. Os resultados dos exames de seleção dos cursos técnicos estão previstos para 15 de janeiro. Os cursos superiores de pós-graduação estão previstos para 19 de janeiro e os cursos superiores de graduação, em 19 de fevereiro.

Fonte:  portal in360

CHARGES


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 23/10/2009



Os sinais dos tempos

Leitura Orante


Lc 12,54-59


Jesus disse também ao povo:
- Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover." E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor." E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época?
E Jesus terminou, dizendo:
- Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia. Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda. 




Comentário do Evangelho

Reconhecer os sinais dos tempos

A natureza, em cada região do mundo, tem seus sinais próprios, compreendidos pelos habitantes locais. De modo semelhante, no convívio humano, o reconhecimento da presença de Deus no tempo presente se faz pela avaliação do que é justo, a favor da vida, nos acontecimentos do dia-a-dia. Enquanto na tradição do Primeiro Testamento Javé se manifesta por sinais de poder prodigioso, com Jesus a manifestação de Deus se dá através de seus atos de solidariedade, de compaixão e de perdão, no amor. O reconhecimento da presença de Deus na história e no mundo
acontece por meio de todo e qualquer ato de amor, na promoção da vida. Neste texto, Lucas destaca particularmente
a reconciliação, que remove os muros da inimizade, do ódio e da obsessão do "inimigo" tão presente no Primeiro Testamento. Na sociedade competitiva e movida pela ambição da riqueza, o discernimento e a prática da justiça nos movem à sua superação, na construção do mundo novo de justiça e paz. 


Fonte: paulinas.org