sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quem sou eu?



 Com a segunda chamada ficou fácil. Nosso coordenadora Leandra sem hesitar deu seu palpite e acertou e é a mais nova ganhadora do super prêmio.

Premiação no grupão de domingo (04/10) para os ganhadores!!!

Cuide do ambiente e você cuidará do ser humano também.


Você sabia que o óleo de cozinha, além de fazer mal a saúde também degrada o meio ambiente?





Um litro de óleo mal armazenado pode esgotar o oxigênio de um milhão de litros de água. Pensando nisso O SOS mangue encontrou uma forma de reutilizar esse líquido.


veja...



Como reaproveitar óleo de cozinha usado

 Receita de sabão

- 5 litros de óleo de cozinha usado
- 2 litros de água fervendo
- 200 mililitros de amaciante
- 1 quilo de soda cáustica em escama

Use luvas protetoras e tome muito cuidado ao manipular os ingredientes. Coloque a soda em escamas no fundo de um balde. Em seguida, adicione a água fervendo e mexer até diluir a soda. Acrescentar o óleo e mexer. Misturar bem o amaciante. Jogar a mistura numa fôrma e cortar as barras de sabão somente no dia seguinte.

ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. Não deixe de usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

FRASES




"A sabedoria da vida não consiste em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar do que se faz."


(Leonardo da Vinci)

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 02/10/2009



Quem é o mais importante?


Leitura Orante


Mt 18,1-5.10



Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:
- Quem é o mais importante no Reino do Céu?
Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.
- Cuidado, não desprezem nenhum destes pequeninos! Eu afirmo a vocês que os anjos deles estão sempre na presença do meu Pai, que está no céu. 




Comentário do Evangelho

Jesus identifica-se com uma criança


Mateus, no seu Evangelho, usa a expressão "Reino dos Céus" em lugar de "Reino de Deus", para não pronunciar o nome de Deus, conforme a piedade do judaísmo. No Primeiro Testamento, são várias as menções a Javé como rei, destacando-se Isaías (Is 24,21-23), ao proclamar Javé como rei no monte Sião e em Jerusalém, dominando os povos da terra. Assim, para os discípulos oriundos do judaísmo, o Reino dos Céus era esperado como o reino da glória terrestre de Israel. Para demovê-los de tal compreensão, Jesus identifica-se com uma criança a ser acolhida pelos discípulos. Em vez da aspiração ao poder, eles devem assumir a sua condição de fragilidade que leva, com humildade, ao abandono nas mãos de Deus e à solidariedade com seus semelhantes. A advertência fi nal liga-se à crença nos anjos do céu que servem a Deus. Um dos serviços é a proteção dos fi éis na terra. É, por exemplo, o caso de Tobias, protegido pelo anjo Rafael. O texto, próprio de Mateus, indica a proteção de Deus sobre os discípulos que se fazem pequenos e humildes. 
 
Fonte: paulinas.org