segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Será que vou ser demitido?



Nesse momento estou sentindo algo estranho em mim. E vou explicar o motivo. Pode ser que sejam coisas da minha cabeça ou quem sabe, seja realmente, o que estou pensando. Mas a verdade é que é muito ruim você não ter um emprego concursado. Aquele que te deixa seguro em relação ao seu afastamento do trabalho.

Por mais que a pessoa seja um bom funcionário, você nunca sabe quanto tempo vai durar naquela determinada empresa. Lógico que você sai de casa pra trabalhar com pensamentos positivos, desejando que tudo corra bem e nada de errado aconteça. Se você pensar do contrário, o seu dia será, no mínimo, angustiante e tudo que você tentar fazer no trabalho, não dará certo.

Eu me considero uma pessoa positiva em tudo. Acredito sempre que as coisas vão dar certo. Procuro manter a mente aberta e acolhedora na intenção de fazer um bom trabalho. Até mesmo porque isso me faz bem. Mas tem dias em que você também pensa negativo afinal, somos humanos. E todo ser humano tem seus altos e baixos. Só que existem aqueles que são negativos o tempo todo. Não acreditam em seus potenciais. Vivem a vida pensando que tudo vai dar errado. E no final, dar errado mesmo, pois de tanto imaginarem coisas ruins, elas terminam acontecendo. Não me considero essa pessoa. Mas houve um tempo em minha vida que essa depressão quase me pegou. Mas, Deus é meu Pai. Não deixou.

Nesse momento estou um tanto fraco. Como disse, somos humanos. E o motivo de eu estar me sentindo assim agora foi um telefonema que recebi da minha gerente, comunicando-me que a sua superior pediu para que eu esperasse por ela logo após o meu expediente.

Caramba! Será que vou ser despedido? Esse é o pensamento que rola quando temos conhecimento que a superior da minha gerente quer falar com um de nós. Geralmente é algo sério e nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Seja o que Deus quiser.

Sempre digo aos meus colegas que, apesar de Deus nos ter dado livre arbítrio, nós já nascemos todos programados. Agente, apenas, tentar adiar uma coisa ou outra da nossa vida. Mas se algo tiver de nos acontecer, ninguém impede. Só Deus. E mesmo se Ele impedir é porque quando Ele nos fez, já programou todos os momentos. Tudo cronometrado. Burrice nossa pensarmos que não. Na verdade, nós somos roubores humanos.

Então depois do tal telefonema, fiquei pensando na minha demissão. Mas, o que eu fiz? Não sei. Só sei que o meu dia de folga foi por água abaixo. Não terei paciência de esperar até quarta-feira para falar com a superior da minha gerente, que na realidade, também é a minha superior. Amanhã, terça-feira, vou saber o que ela quer comigo. Não agüentarei passar mais um dia na espera.

Será que eu mereço uma noticia triste nesse momento?


___________

http://joaodoamor-j.blogspot.com