domingo, 16 de dezembro de 2007

Estar precisando de ajuda? Fale.

Eu sou seu amigo. Eu gosto muito de você. Gosto do seu jeito de falar, de sorrir e de prestar atenção no que é dito pelas pessoas. Admiro a sua simpatia, o seu modo de tratar os outros e a sua simplicidade. Sem esquecer de dizer que também admiro muito a sua alegria.

Mas, de uns dias pra cá tenho notado algo estranho em você. Tenho percebido você triste. Nem comigo tem falado direito. Não me deu mais um abraço nem me perguntou como estou. Apenas se fechou em sua tristeza. Passou a viver dentro de um mundo só seu. Tirou do rosto o semblante positivo e colocou no lugar uma mistura de dor e solidão.

Eu não sei qual é a sua dor. Mas quando falei rapidamente contigo hoje, vi em seu olho direito uma lágrima descendo devagar. E logo a sua mão foi em direção a ela tratando de expulsá-lo do seu lindo rosto moreno.

O que estar acontecendo? Talvez não queiras me dizer. Sou apenas um amigo. E como amigo não tenho o direito de lhe obrigar a contar-me os seus segredos ou as histórias da vida. Sei o lugar que ocupo em seu coração, por isso respeito a sua decisão de se calar diante de um problema seu.

Sabe, a vida é cheia de altos e baixos, surpresas e segredos, alegrias e tristezas e muitas dores também. Mas nós temos de sabermos conviver com todas essas adversidades. Porque tudo passa. Tudo vai embora com o tempo. Depende apenas da gente. E no fundo nós queremos felicidade. Ser feliz é o que nós desejamos. E a felicidade existe. Eu digo isso porque já derramei muitas lágrimas em minha vida. E ainda tem dias em que me pego triste e desanimado. E nesses momentos eu escrevo, escrevo e escrevo. Tem postagens nesse blog onde choro o tempo todo. São palavras de lágrimas. É eu escrevendo e as lágrimas descendo. Mas depois que passa volto a sorrir. Volto a ter paz.

E é assim que quero ver você. Quero lhe ver sorrindo de novo. Aquela alegria que sei, existe em você. Acredite em Deus. Apresente a Ele o que você estar passando. Se na sua casa não existe um espaço para um papo com Deus, vá a outro lugar. Existem muitos lugares espalhados por aí aonde você pode conversar com Ele. E Ele escuta, sabia? Ele nos dar uma atenção muito grande. A gente consegue sentir Sua presença bem forte ao nosso lado. É muito legal. Bacana mesmo. Faça a experiência. Procure um lugar silencioso, tranqüilo e chame o Pai que Ele vem. É tão bom desabafar com Ele. Contar os nossos problemas, pedir ajuda...

Morena, você é gente boa. Merece mudar esse quadro da sua vida. Seja positiva. Acredite que é possível. Confie. Corra atrás. Não deixe pra manhã o que podes fazer agora. Perder tempo no seu caso pode não ser uma coisa boa. Crie forças. Arranque de dentro de você suas energias. Nós, seus colegas e amigos, queremos ver o seu progresso. Era tão bom lhe ver feliz. Deixe a sua alegria voltar pra nós. Estamos sentindo muita falta dela. O seu rosto fica sem luz com a sua tristeza.

Estar precisando de ajuda? Fale. Os amigos nasceram para ajudar. E eu sou um deles. Eu também quero você de volta pra mim. Sua amizade é linda. Dê uma chance a você mesma. E nunca se esqueça de nós. Ok?




http://joaodoamor-j.blogspot.com