quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

IMAGEM É TUDO !!


X


PARTICIPE DE NOSSA ENQUETE !  (Acima no lado esquerdo da tela)

Ser, dever-ser, quero ser...

De perto de ninguém é normal, já dizia o poeta. Outro amigo nosso diz : "Quer saber quem é alguém? Pergunta a mãe dele". No seio da família a gente realmente se revela e mostra toda a nossa absurdeza. Na tevê eu ouvia um escritor português que, desculpem, não lembro o nome, fazer uma ode ao "deserto" como forma de se desvencilhar do auto personagem que criamos e que, muitas vezes, nos martiriza, nos aprisiona.

Aquela imagem da beata, "religiosa", atuante nas coisas da igreja, mas uma verdadeira cobra de malícia, puritanismo e preconceito é o meu arquétipo. Como ser alguém verdadeiramente ético, moral e cristão neste mundo? Como não cometermos o pecado de sermos o que não professamos? Como não ser "beatos" em nosso meio?

Os questionamentos me remetem a dificuldade de nos aperfeiçoarmos constantemente como seres humanos espiritualizados etc. Alguém sempre, quando quer me atingir, diz: "Mas você não é da Igreja?"  "Ah! Na igreja acontece isso também?"  É aquela história de pôr todo mundo no mesmo saco. Complexo de inferioridade. Costumo dizer que na Igreja estão os piores, mas que se sobresaiem pela busca do aperfeiçoamente, pela busca de se assemelharem a Deus.

Mas fazendo a mea culpa, será que buscamos realmente atingir aquele grau de espiritualidade? Um famoso teólogo dizia que basta de cristãos que vivem os sacramentos, mas estão longe de serem pessoas amáveis, pacíficas e justas.

O poder do exemplo como forma de educar e evangelizar. Propagar a Boa Nova  é a ordem que temos que cumprí-la, que não se prende ao falar, posto que é chama, mas através de obras (mudança interior e mudança deste mundo injusto). 

Na tevê um rapaz  diz: "Compre os nossos "produtos" de evangelização ! 



-- Por favor, quero ser evangelizado. O vendedor me dirá: "Na segunda prateleira, pode pegar! " Pagarei o preço devido e sairei feliz da vida! Pelo menos eu.


Luiz Teixeira
30/04/2010

PROGRAMA NATAL ATIVA DA UFRN


X

CONSELHO COMUNITÁRIO DO PANATIS 


 Esta parceria está oferecendo avaliações físicas, clínicas e programa de exercício físico para a comunidade do Panatis e a todos os frequentadores da Área de Lazer do Panatis


AVALIAÇÕES FÍSICAS E CLÍNICAS 

  1. ANTROPOMETRIA (Peso/estatura/circunferência - Será que é obeso?
  2. APTIDÃO AERÓBICA (Como está o condicionamento cardiorespiratório?)
  3. FORÇA MUSCULAR (Força e resistência muscular)
  4. MEDIDA DE PRESSÃO ARTERIAL (Você é hipertenso?)
  5. PERFIL BIOQUÍMICO (Você é diabético ou o colestoral está alto?)
  6. FUNÇÃO RENAL (Como está o funcionamento dos seus rins?)
  7. FUNÇÃO HEPÁTICA (Como está o seu fígado?)
  8. PADRÃO DE SONO (Você está dormindo ou tem insônia? Como é a qualidade do seu sono?)
  9. HÁBITOS ALIMENTARES (Você se alimenta adequadamente?)
  10. DEPRESSÃO (Você é depressivo?)
  11. NÍVEL DE ATIVIDADES FÍSICAS (Você é sedentário?) 

PROFESSORES ENVOLVIDOS DA UFRN
Centro de Ciências da Saúde e Centro de Biociências

  • Alexandre Okano (Departamento de Educação Física)
  • Cheng Chao (Departamento de Educação Física)
  • Telma M.A.M. Lemos (Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas)
  • John F. Araújo (Departamento de Fisiologia)
  • Alunos do curso de Educação Física
  • Alunos do Curso de Farmácia
  •  
ATENÇÃO !

Quem quiser participar do Programa Natal Ativa da UFRN tem que se cadastrar na Área de Lazer. Bastar procurar Luduvina.

Para os integrantes, familiares e amigos do Grupo Luz do Mundo, procurem a Coordenadora Leandra Melo que ela fará a sua inscrição.

VAMOS VIVER COM SAÚDE !

A FÉ DAS MASSAS $$$$$$$$

 Governadora visita padre Marcelo Rossi durante lançamento do livro

Em Natal para lançar o livro Ágape, o padre Marcelo Rossi recebeu a visita da governadora Rosalba Ciarlini no final desta manhã. O encontro aconteceu durante a sessão de autógrafos realizada na Livraria Siciliano, do Midway Mall.

Ao chegar no local, Rosalba cumprimentou as pessoas que aguardavam para falar com o sacerdote e se desculpou "por estar furando a fila". O público logo respondeu que "não tem problema" e muitos foram ao seu encontro para cumprimentá-la e tirar fotos.

Em seguida, a governadora conversou com o padre Marcelo, enquanto ele escrevia dedicatórias em cada um dos seis exemplares adquiridos por ela. Ao final, ele pediu ao público que aplaudisse Rosalba. "Uma salva de palmas para a governadora; ela precisa de muita luz, pois ela precisa disso para governar", disse.


Natal vai ser palco de gravação de DVD gospel

Eventos religiosos podem movimentar economia do RN
A governadora Rosalba Ciarlini foi comunicada, nesta quinta-feira, 17, que o grupo mineiro gospel "Diante do Trono" escolheu Natal para a gravação  do 14º DVD/CD  ao vivo.  O show será na praia do Meio, dia 16 de julho, e a expectativa é que participem cerca de 300 mil pessoas. A informação foi dada por integrantes do grupo e pastores que estiveram na governadoria acompanhados do deputado estadual Antonio Jácome e do vereador Albert Dikson. "Além de ser um momento de fé e louvor a Deus, esse show impulsionará o nosso turismo", afirmou a governadora, assegurando apoio ao evento. 

O DVD que deve ter como título "O Sol da Justiça" também será lançado na capital potiguar durante as comemorações do Natal em Natal.

Por Assecom RN

HUMOR !

CONHEÇA A DISNEY DE VERDADE !!

Charges

Será que dá certo ?

 
Deu na Folha de São Paulo

Os ingredientes da bebida mais famosa do mundo parecem não ser mais um "segredo de Estado".

De acordo com publicação do site "The Telegraph", a receita criada em 1889 pelo farmacêutico John Pemberton, leva 16 ingredientes agora revelados pelo site norte-americano "This American Life".

A descoberta teria surgido com a afirmação do site de que havia descoberto uma lista em uma fotografia de um artigo de jornal que dá os ingredientes e quantidades exatas para fazer a bebida.

Na edição do Atlanta Journal-Constitution, de 8 de fevereiro de 1979, há uma imagem de alguém segurando um livro aberto com a receita exata de Pemberton.

Nenhuma publicação foi categórica em afirmar a autenticidade do achado histórico, mas a receita supostamente contém as medidas exatas de todos os óleos e ingredientes necessários para colocar um fim ao maior segredo da marca Coca-Cola.

A RECEITA SECRETA

3 dracmas de extrato fluido de coca
3 onças de ácido cítrico
1 onça de cafeína
30 açúcar ( mas não está claro a partir das marcações que quantidade é necessária)
2,5 galões de água
2 1/4 pints de de suco de limão
1 onça de baunilha
1,5 onças de Caramelo
7 vezes de sabor (use 2 onças de sabor para cada 5 galões de xarope)
8 onças de álcool
20 gotas de óleo de laranja
30 gostas de óleo de limão
10 gotas de óleo de noz-moscada
5 gotas de coentro
10 gotas de neroli
10 gotas de canela

MEDIDAS

As unidades seguem a métrica norte-americana. Veja os valores da métrica brasileira equivalente abaixo:

Onça fluída, líquida = 28,4123 ml
Galão = 3,785 litros
Dracma = 3,552 mililitro
Pint =0,568 litro