quinta-feira, 30 de abril de 2009

TÚNEL DO TEMPO !

A foto já foi vista e comentada por muitos em outro momento. No entanto, como se aproxima mais um aniversário de nossa querida amiga Claudinha Limeira (03/05/09), nada mais apropriado lembrarmos uma dessas festas que celebramos a vida de nossa amiga.

Ganha um prêmio quem acertar o ano deste encontro !!

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA PARA FINS MEDICINAIS?

Nos dias atuais, nos deparamos com diversas situações pelo mundo afora , mas ,principalmente em nosso país, uma situação no mínimo inusitada aconteceu na tarde dessa véspera de feriado, “A MARCHA DA MACONHA”, não precisa falar mais nada, este título já nos mostra tudo, deixo aqui a reportagem para que vocês leitores leiam e tirem suas próprias conclusões. Fico imaginando o uso da maconha para fins recreativos como diz um dos integrantes da marcha.

Emerson de Oliveira


Ministério Público obteve liminar contra o evento
Promotor argumentou que evento é “apologia ao crime”.

O Ministério Público do estado de São Paulo obteve nesta quinta-feira (30) um mandado de segurança em decisão liminar do Tribunal de Justiça para suspender a realização da Marcha da Maconha na capital paulista. O evento está marcado para domingo (3) em 13 cidades brasileiras. Organizadores do evento ainda podem recorrer da decisão.

O promotor Marcelo Luiz Barone, coordenador do Grupo de Repressão e Prevenção aos Crimes da Lei Antitóxico (Gaerpa), argumentou em seu pedido de liminar que o evento faz "apologia ao crime" e é organizado por "entidade clandestina". O promotor foi o mesmo que pediu a proibição do evento no ano passado.

A proibição vai ser comunicada à Polícia Militar, que poderá reprimir uma eventual manifestação no Parque do Ibirapuera, onde o evento foi marcado. De acordo com o promotor, manifestantes que fizerem "apologia" ao uso e a qualidades da maconha podem ser presos.

“Se alguém fizer (manifestação), vai ser preso por apologia ao tráfico de drogas", disse Barone.

A proibição da "Marcha da Maconha" havia sido negada em primeira instância pela juíza Maria Fernanda Belli, mas o promotor recorreu ao Tribunal de Justiça.

Marco Magri, um dos integrantes do coletivo da Marcha da Maconha em São Paulo, informou que os organizadores pretendem ir ao Parque do Ibirapuera no domingo (3) às 14h para se reunir com quem estiver no local, ele criticou o argumento da promotoria de que os manifestantes fazem apologia ao uso da droga.

"A gente pede uma mudança na lei, mas o promotor insiste em dizer que a gente faz apologia ao uso da maconha. O objetivo da marcha é a legalização da maconha pra uso medicinal, recreativo, religioso e científico", argumentou Magri.

Fonte: G1

1) Maiores informações sobre o caso clique aqui
2) Opinião contra a legalização e da marcha da maconha, clique aqui
3) Opinião a favor da marcha das drogas, como valor democrático, clique aqui


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 30/04/2009

Quem crê tem a vida

Jo 6,44-51

Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. Nos Profetas está escrito: "Todos serão ensinados por Deus." E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Comentário do Evangelho

Deus é o Deus da vida


A palavra "vida" é mencionada onze vezes no capítulo 6. A obra de Deus, fruto do seu amor, é o dom da vida plena para todos. O Pai e o Filho comunicam a vida. Todos são atraídos a Jesus, que foi enviado pelo Pai. Não há, absolutamente, discriminações nem privilégios nesta atração. Com plena liberdade, o Pai acolhe a todos os povos em todos os tempos; atrai todos ao seguimento de Jesus. Esse universalismo significa que a nova comunidade dos seguidores de Jesus não é continuação nem restauração de Israel. Quem comeu o maná, da tradição do êxodo de Israel, morreu. Agora se trata de um povo novo, para o qual o valor supremo é a geração, a restauração e o cultivo da vida. É o povo que crê em Jesus e o segue. A este povo é servido o pão descido do céu, que dá a vida eterna. Quem comer deste pão não morrerá. Já está participando da vida eterna, inserido na vida divina pela prática do amor, em comunhão com Jesus.

Fonte: Paulinas.com

IMAGEM É TUDO!

Como começa a vida. Primeira foto endocópica.