sexta-feira, 16 de julho de 2010

PARABÉNS !


Esta turma de senhores e senhoras estão de parabéns, pois são os mais novos formados do ensino superior em nossa cidade. Em particular, a alegria deste BLOG GLM  é redobrada, porque que um destes estudantes é nosso amigo, colaborador e integrante do Grupo Luz do Mundo. Vamos festejar o sucesso do nosso irmão fazendo a seguinte brincadeira: Quem é ele? Alguém consegue vê-lo na foto? Resposta durante a semana !!


PARABÉNS ELSON !!

O mais novo graduado em rede de computadores !
Seja muito feliz e que tenhas muito sucesso em tua carreira.



IMAGEM É TUDO !

Flagra de automóvel na Av. Pte. Bandeira no Alecrim


"FOI DEUS QUE ME DEU !"

Como o nosso Deus é injusto!  Para este(a) cidadão(ã) ele deu um carro e para maioria da população falta o que comer, onde estudar, saúde... Ou será que este motorista é um(a) santo(a) merecedor(a) desta graça num mundo de pecadores?

REALMENTE, COMEÇOU A CAMPANHA !

Jesus ! O que há de pior também em uma campanha política já começou... Em nosso comunidade já se ouve fogos e os famigerados carros de som que poluem o meio ambiente e tiram a nossa paz. Será que o povo vota em quem faz barulho? 

Os candidatos estão a solta! Agora vão à missa; marcam presença em aniversários; fazem festas juninas fora de época, tudo para enganar o povo... Clamemos a Deus que o povo saiba escolher os seus representantes, levando em consideração os valores da honestidade, competência, coerência, compromisso com os mais pobres, com a educação, saúde. Povo de Deus, prestemos a atenção no passado deste político, sua trajetória e se ele não tem ficha suja. Não nos enganemos com panis et circenses (Pão e Circo).

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 16/07/2010




A família de Jesus


Mt 12,46-50

Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele. Então alguém disse a Jesus:
- Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor.
Jesus perguntou:
- Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos?
Então apontou para os seus discípulos e disse:
- Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
Comentário do evangelho

Fazer a vontade do Pai
Esta narrativa cria uma tensão quando Jesus fala às multidões enquanto, do lado de fora, ficam sua mãe e seus irmãos, que procuram falar com ele. O que está em foco é uma reformulação da família em vista do cumprimento da vontade do Pai, conforme pedimos na oração do Pai-Nosso. A conversão pessoal implica a conversão da família. Uma renovação dos valores supõe uma reformulação das relações familiares. No Judaísmo são os laços sanguíneos que
constituem os elos genealógicos que vinculam às origens abraâmicas de povo eleito. Jesus apresenta como critério de pertinência à sua família divina não os laços sanguíneos, mas o cumprimento da vontade do Pai, que está nos céus. De um modo mais geral, as tradições familiares são perpetuadas em vista da posse de bens, gozo de privilégios ou de submissão à ordem das estruturas da sociedade injusta. À medida que a família se compromete com
fazer a vontade do Pai, ela se abre para a partilha, a solidariedade e a acolhida aos mais excluídos, sem preconceitos e com amor transformador. Maria, acompanhando seu filho, guardava em seu coração tudo que observava e ia amadurecendo sua compreensão a respeito da revelação de Jesus.

Autor: José Raimundo Oliva
fonte: paulinas.com

SANTO DO DIA

Bartolomeu Fernandes dos Mártires


Bartolomeu nasceu em Lisboa, em maio de 1514. Era filho de Domingos Fernandes e de Maria Correia, ambos de famílias tradicionais, abastadas e nobres. O filho foi batizado com o nome do santo apóstolo na igreja de Nossa Senhora dos Mártires e, por serem seus devotos, incluíram também o "dos Mártires" para homenagear Maria.

Foi educado na Corte portuguesa com muito requinte, recebeu sólida formação humanística e cristã. Cedo decidiu pela vida religiosa, ingressando na Ordem dos Dominicanos em 1528. Fez o noviciado no mosteiro de Lisboa, onde se diplomou em filosofia e teologia. Desde sua graduação, em 1538, foi professor nos vários conventos da capital da Corte, função que exerceu durante vinte anos.

Foi apresentado pela rainha Catarina para suceder o arcebispo de Braga e o papa Paulo IV confirma-o, em 1559. Bartolomeu aceitou essa dignidade por obediência ao seu prior provincial, o qual o teria indicado antes à rainha, de quem era conselheiro e confessor.

Pesquisa diz que brasileiro é “campeão de banho”. Conheça os perigos do exagero

Sabonete e água quente reduzem a camada de gordura que protege a pele

"Tome com moderação". O ditado muito usado para o consumo de bebida alcoólica vale também para a prática do banho, uma modalidade em que os brasileiros são "campeões mundiais". Uma pesquisa feita pela consultoria TNS Global Market Research em dez países indica que os brasileiros são os que tomam banho com mais frequência, mas exagerar na dose pode colocar a saúde da pele em risco.
Os dados indicam que, por aqui, a média é de 19,8 banhos por semana, o que dá quase três passadas pelo chuveiro por dia. Depois aparecem os russos, com 8,4 banhos semanais, japoneses (7,9), franceses (7,7), americanos (7,4), alemães e italianos (6,1), britânicos (5,6), chineses (4,9) e indianos (3).
No Brasil, foram ouvidas 1.057 pessoas de ambos os sexos e com idade entre 18 e 65 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.