segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DEU NOS BLOGS !


A LITURGIA PROSSEGUE


A Prefeita Micarla de Souza já aderiu ao Governo Federal e ao Governo do Estado. Somente seus assessores, alguns bobalhões que lotam a caixa postal de mensagens igualmente bobalhonas, acham que foram o Governo Federal e o Governo do Estado que aderiram a Micarla.

Quem há menos de um ano ela chamava de integrantes de um acordão, hoje são correligionários. O que ela não sabia era que, pelo cerimonial, teria que passar antes pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), sua adversária direta na luta de 2008.

E até humilhar-se, pateticamente, pra fazer uma festa, por causa de uma emenda parlamentar de 120 mil reais, para uma praça perdida em um lugar qualquer da cidade.

Foi de propósito. É o pedágio que precisa cumprir antes de aceitarem totalmente a sua desesperada adesão. Afinal, segundo a própria Prefeita, "ninguém governa com inimigos".

Com isso não estou dizendo que a Prefeita está certa ou errada. Essa parte não é ela quem decide. É a liturgia. Serão cumpridos os prazos, as passagens, os "entretantos" e os "finalmentes".

A reciprocidade, deixam pra depois. Fica feio agora. Pode parecer barganha por que vão tentar salvar administração dela. Mas, para usar o antigo slogan: "É Vilma costurando e Dilma dando o nó".


FONTE: Fator RRH - por Ricardo Rosado de Holanda


O SENADO É CASO DE POLÍCIA !


Quem não viu as cenas dantescas dos senadores nordestinos a brigarem ao vivo na TV. Foi de causar inveja a trogloditas de luta livre. Uma mulher do povo me disse: "Isso é que é baixaria!". Sábias palavras.

Da briga dos senadores, quem diria, uma verdade: "Ambos tinham razão".

No ano passado, alguém ainda lembra? Aceitamos o chamado da Igreja e participamos da coleta de assinaturas com vista a encaminhar o projeto de emenda constitucional ,de iniciativa popular, a sonhada lei contra o político ficha-suja. Por que tal iniciativa não tem o apoio de nossos políticos? Alguém viu algum senador potiguar levantar esta bandeira? Ela ou eles viajam muito para pensar nisso.

Imagino que o texto abaixo nos dê alguma pista...


Luiz Teixeira.


1/3 dos senadores é alvo de inquérito ou ação na Justiça


Um terço dos senadores brasileiros é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis. Levantamento feito pelos repórteres Fernando Barros de Mello e Pedro Dias Leite, da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), nos dados de diversos tribunais do país aponta que 27 dos 81 senadores do país enfrentam algum caso na Justiça.

O cálculo não leva em conta litígios de natureza particular ou movidos apenas por adversários políticos. A revelação ocorre num momento em que o Senado enfrenta uma das piores crises de sua história, na esteira de uma série de denúncias contra seu presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Dos 27 senadores com ocorrências na Justiça, 10 são da oposição e 17 da base aliada. O partido com maior número de senadores citados na Justiça é o PMDB, 8 de uma bancada de 19 congressistas (42%).

Do total de senadores com ocorrências na Justiça, cinco são suplentes que assumiram o cargo com a saída do titular.


FONTE: Folha Online


NOVAS COORDENAÇÕES

COORDENAÇÃO GERAL
ADAILTON / LEANDRA

AÇÃO SOCIAL
CHAGUINHA / MAYRA


CATEQUESE
ROBERTO / CAMILA


COMUNICAÇÃO
LUÍZ / VIVIANE

MÚSICA
MANINHO / ÍTALO

TEATRO
ELSON / ELIZABETH

VISITAS
KLEIBA / FLÁVIA

ENQUETE


O Grupo Luz do Mundo caminha no seu propósito de evangelizar o mundo através de nossa comunidade. Vivemos um tempo de novos coordenadores e com eles a esperança de aperfeiçoamento, de novos ares, novos projetos etc.

Nestes momentos de transição, o novo coordenador elabora os seus projetos, escolhe nomes que o ajudarão a administrar o nosso grupo que, nos últimos anos, cada vez maior e trabalhando cada vez mais, requer um corpo administrativo dedicado e responsável. Vários nomes nos bastidores vem à tona, os comentários são vários, porque todo mundo sabe da importância de um Secretário(a) e de um Tesoureiro(a).

Enquanto não surge a comunicação oficial , prerrogativa do nosso Coordenador Adailton Viliano, vervilham os boatos, os comentários a respeito dos nomes que formarão a nova Diretória do GLM, principalmente, o de chefe de nossa tesouraria

As apostas são muitas para tesoureiro(a), mas os nomes mais cotados na ordem de preferência são DANIEL GOMES, KELLY RODRIGUES, GISLEANE "GIGINHA" e SIMONE MOREIRA. Grandes nomes, por sinal.

Enquanto a revelação oficial não vem, participe de nossa enquete acima (lado direito da tela), faça a sua aposta.


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 10/08/2009



Se o grão morre produz muito fruto
Leitura Orante

Jo 12,24-26

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo. Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.


Comentário do Evangelho

Jesus e o grão de trigo

Após sua entrada em Jerusalém, com a acolhida entusiástica da multidão de peregrinos que também vinham à cidade, Jesus anuncia que é chegada a hora de sua glorificação pelo seu cumprimento fiel da vontade do Pai, até o fim, sem temor das ameaças de morte que sobre ele pairavam. Os Evangelhos sinóticos narram a parábola da semente que cai na terra, germina e dá frutos. João usa a mesma imagem. O grão que não morre fica só. É o individualismo e o terror
da solidão. O grão, para multiplicar-se em novos frutos, tem que cair na terra e morrer. É a comunicação, a fraternidade e o serviço à vida. A morte não é o último ato isolado da existência, mas é o termo de uma vida
devotada ao amor. Apegar-se à vida é querer afirmá-la em conformidade com os critérios da ideologia de sucesso deste mundo sob controle dos poderosos, agentes da morte lenta ou violenta. Guardar a vida na vida eterna supõe
o desprezo desta ideologia de sucesso e poder, que impõe a submissão pelo temor. Quem não teme a própria morte está livre para colocar-se totalmente a serviço da vida. O seguimento de Jesus se faz com o dom total de si mesmo, a favor da vida. Assim se estará onde Jesus estiver, junto ao Pai, na união do eterno Amor.

Fonte: paulinas.com

VIVER BEM!

As restrições ao fumo pelo mundo

Foi nos Estados Unidos que as restrições ao cigarro começaram a ganhar força. Em 1994 a Califórnia proibiu o fumo em locais de trabalho. Em 1996, a proibição chegou aos bares e restaurantes e a até seis metros de distância destes lugares e na Califórnia, é proibido fumar até em algumas praias e parques.

Cada Estado tem sua própria lei antifumo. Em Nova York, desde 2003 a lei determina que os bares e restaurantes reservem no máximo 25% das áreas externas aos fumantes, mas em muitos lugares é proibido fumar até mesmo nas varandas abertas.

No último dia 07 entrou em vigor no Estado de São Paulo a Lei nº 13.514/2009, conhecida como Lei Antifumo, que proíbe o ato de fumar em todos os estabelecimentos comerciais fechados de uso coletivo, sejam eles públicos ou privados. Os “fumódromos” em ambientes de trabalho e áreas reservadas para fumantes em restaurantes também deixarão de existir. O cigarro continua autorizado, entretanto, dentro das residências, das vias públicas e em áreas ao ar livre.

A nova legislação, que estabelece ambientes 100% livres do tabaco, acompanha uma tendência internacional de restrição ao fumo, já adotada em diversas cidades como Nova Iorque, Londres e Buenos Aires. Estudos realizados comprovaram os malefícios do cigarro não apenas para quem fuma, mas também para aqueles que se vêem expostos à fumaça do cigarro. Segundo dados da OMS, o fumo passivo é a terceira maior causa de mortes evitáveis em todo o mundo.

A proibição ao uso do cigarro em ambientes fechados de uso coletivo estabelece uma mudança de comportamento com reflexos diretos na saúde pública. No site http://www.antifumo.sp.gov.br/ estão todas as informações necessárias ao cumprimento da norma estadual, além do modelo de aviso que deverá ser providenciado e afixado nos locais onde haja o alcance da lei.

Fonte: Abramge / Medplan
Enviada por JC
Edição: F.C.
05.08.2009