quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CINEMA NA COMUNIDADE - CONVITE

Alusivo ao NATAL EM FAMÍLIA, equipe de Ação Social convida a todos a comparecerem e prestigiarem este nosso momento de entretenimento e cultura. O ÚLTIMO FILME DO ANO NO PROJETO CINEMA NA COMUNIDADE !

O filme que narra a história mais fascinante do mundo. Imperdível ! Duvidamos que há algo melhor para fazer no sábado à noite. Esperamos vocês por lá !




Trailler do filme




FILME: JESUS - A HISTÓRIA DO NASCIMENTO
DATA: 13/12/2008
HORA: 19H
LOCAL: Centro Pastoral São Marcos no Conj. Panatis II (ao lado da Igreja Católica)

Demos graças a Deus !


Graças a Deus pela saúde de nossa amiga e querida irmãzinha Rosy. Na semana passada comemorávamos o aniversário dela e hoje comemoramos o renascimento de nossa amiga.

Rosy ontem foi mais uma vítima da violência do trânsito em nossa cidade que, na maioria das vezes, é fruto da irresponsabilidade, falta de educação e negligência dos motoristas, motoqueiros e pedestres.

Ela, ontem pela manhã, a trabalho, foi vítima de uma queda de moto que lhe causou alguns arranhões na mão, pernas, uma luxação no tornozelo e fortes dores na coluna. No mais, graças a Deus, a nossa amiguinha esta muito bem com o seu bom humor de sempre.

Diz-se que desgraça mal sucedida é bom para se rir depois. No caso de Rosy e seu acidente automobilístico colhemos algumas pêrolas.

Rosy foi atendida pela SAMU depois quarenta e cinco minutos estatelada no asfalto num sol de rachar às 12h30min. Um amigo seu comovido com a sua fritura ainda quis, erroneamente, tirá-la do asfalto, mas Rosy foi enfática: "Sai pra lá, você nunca assistiu aula de primeiros socorros não!"

Na hora da queda, Rosy presentindo o pior, se apegou com o seu caríssimo ôculos e quando no chão , estatelada, teve a sua primeira felicidade: "Salvei o ôculos !" Em compensação o relógio que ganhará de Paulinha no seu aniversário só ficou o resto. Mas ela tem a esperança da compaixão de Paulinha que irá presenteá-la de novo, só não sabemos se ainda este ano (rs rs)

Uma das coisas mais comoventes em Rosy foram os arranhões no lado esquerdo do seu corpo, no braço e perna. Quando o nossa amiga estava na SAMU, o corpo médico percebeu a gravidade dos arranhões, principalmente, os escondidos pela calça jeans que ela usava. Imaginem o sofrimento de Rosy: Tirar a calça arrochada sem magoar os ferimentos. Quando ela soube que os enfermeiros iriam cortar a calça para poupá-la das dores ela gritou: "Não ! Salvem a calça ! ela é bonita demais e foi muito cara, além do mais não vou dar o cabimento de só Paulinha ter uma calça dessa não." (as duas compraram esta mesma calça em uma promoção da Riachuelo)

Rosy ao telefone três horas depois do acidente: 'Oi amiga! Graças a Deus estou bem. Mulher já estou cansada de contar esta história, mas foi o seguinte: Um acidente de moto (blá, blá blá...). O que? teve SAMU e tudo! Fiz questão de todo o aparato que um cidadão deve ter neste momentos importantes!" A colega comovida disse: "amiga aquela confraternização de fim de ano o pessoal está querendo cancelar por sua causa". Rosy, só o "coio" esbravejou: "Ei num tô morta não! Não cancele nada ! Vou pra festa!

Reflexão de Rosy depois de tudo que ela viveu nestas últimas horas, quando se dirigia ao Walfredo Gurgel: "Luiz, acho que estou materialista demais"

Obrigado Senhor Jesus pela vida de Rosy e de tantos outros brasileiros que escapam diariamente desta violência que é o nosso trânsito. Para quem não sabe a Josi, esposa de Andrezinho, precisa de nossas orações para superar momento de dificuldade em sua saúde.