quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Demos graças a Deus !


Graças a Deus pela saúde de nossa amiga e querida irmãzinha Rosy. Na semana passada comemorávamos o aniversário dela e hoje comemoramos o renascimento de nossa amiga.

Rosy ontem foi mais uma vítima da violência do trânsito em nossa cidade que, na maioria das vezes, é fruto da irresponsabilidade, falta de educação e negligência dos motoristas, motoqueiros e pedestres.

Ela, ontem pela manhã, a trabalho, foi vítima de uma queda de moto que lhe causou alguns arranhões na mão, pernas, uma luxação no tornozelo e fortes dores na coluna. No mais, graças a Deus, a nossa amiguinha esta muito bem com o seu bom humor de sempre.

Diz-se que desgraça mal sucedida é bom para se rir depois. No caso de Rosy e seu acidente automobilístico colhemos algumas pêrolas.

Rosy foi atendida pela SAMU depois quarenta e cinco minutos estatelada no asfalto num sol de rachar às 12h30min. Um amigo seu comovido com a sua fritura ainda quis, erroneamente, tirá-la do asfalto, mas Rosy foi enfática: "Sai pra lá, você nunca assistiu aula de primeiros socorros não!"

Na hora da queda, Rosy presentindo o pior, se apegou com o seu caríssimo ôculos e quando no chão , estatelada, teve a sua primeira felicidade: "Salvei o ôculos !" Em compensação o relógio que ganhará de Paulinha no seu aniversário só ficou o resto. Mas ela tem a esperança da compaixão de Paulinha que irá presenteá-la de novo, só não sabemos se ainda este ano (rs rs)

Uma das coisas mais comoventes em Rosy foram os arranhões no lado esquerdo do seu corpo, no braço e perna. Quando o nossa amiga estava na SAMU, o corpo médico percebeu a gravidade dos arranhões, principalmente, os escondidos pela calça jeans que ela usava. Imaginem o sofrimento de Rosy: Tirar a calça arrochada sem magoar os ferimentos. Quando ela soube que os enfermeiros iriam cortar a calça para poupá-la das dores ela gritou: "Não ! Salvem a calça ! ela é bonita demais e foi muito cara, além do mais não vou dar o cabimento de só Paulinha ter uma calça dessa não." (as duas compraram esta mesma calça em uma promoção da Riachuelo)

Rosy ao telefone três horas depois do acidente: 'Oi amiga! Graças a Deus estou bem. Mulher já estou cansada de contar esta história, mas foi o seguinte: Um acidente de moto (blá, blá blá...). O que? teve SAMU e tudo! Fiz questão de todo o aparato que um cidadão deve ter neste momentos importantes!" A colega comovida disse: "amiga aquela confraternização de fim de ano o pessoal está querendo cancelar por sua causa". Rosy, só o "coio" esbravejou: "Ei num tô morta não! Não cancele nada ! Vou pra festa!

Reflexão de Rosy depois de tudo que ela viveu nestas últimas horas, quando se dirigia ao Walfredo Gurgel: "Luiz, acho que estou materialista demais"

Obrigado Senhor Jesus pela vida de Rosy e de tantos outros brasileiros que escapam diariamente desta violência que é o nosso trânsito. Para quem não sabe a Josi, esposa de Andrezinho, precisa de nossas orações para superar momento de dificuldade em sua saúde.

3 comentários:

eliane disse...

Desculpa mais tenho q conferir esse episódio!é verdade o q estão falando por ai,q depois desse acidente ela ficou + torta para o outro lado??? amigos do blogger mim tirem essa dúvida,para que lado rose era torta antes???ñ consigo lembrar, se ñ mim engano era p o lado direito.rsrsrs...

Anônimo disse...

Rose, sinto muito pelo q aconteceu, mas Graças a Deus vc está bem, ne?!
Um abraço bem grande!
Se cuida...

Simone Moreira disse...

Minha amiga que susto hein????
Mas graças à Deus estais bem, rezo à Deus que ele continue te protegendo e que te conceda uma excelente recuperação.


Beijos.