terça-feira, 9 de junho de 2009

LANCHE DA MADRUGADA

O segundo lanche da madrugada promovido pelo Grupo Luz do Mundo, organizado por sua equipe de eventos, mais uma vez foi um sucesso. Não só porque alcançamos um número razoável de entrega de quentinhas e roupas, mas pela disposição das pessoas em participar de uma ação concreta de caridade.

Não há dúvida que a entrega de alimentos e roupas para os sem-tetos tem sua valia e importância, mas o gesto de sair do conforto de sua casa a meio noite, no friozinho, exposto a chuva constante dessa época do ano, aos riscos da violência, pôr o pé na estrada e ir ao encontro das pessoas é algo divino de grande espiritualidade.

No lanche da madrugada, nós ajudamos muito mais a nós mesmos do que aos moradores de rua que apenas aliviam a sua fome momentânea, pois o estado de abandono, vício, alienação e escravidão continuam a existir. Vocês sabiam que uma porcentagem considerável dos sem-teto de Natal/RN mal sabem o que é "Bolsa Família"? Cidadãos que não usufruem de seus direitos.

Que Deus nos dê saúde e disposição para continuarmos esta linda ação, mas rezemos a Deus para que ele nos dê sabedoria para contribuirmos, mesmo que singelamente, mesmo no Lanche da Madrugada, com a libertação integral das pessoas, pois este é o desejo do nosso Deus.


A celebração do sucesso - Praia do forte

O descanso merecido


Veja aqui mais fotos de nossa ação social.

Amanhã mais fotos do LANCHE DA MADRUGADA ! Não percam!

Grupão de 07 de junho de 2009

Essa família...

Por Italo Amorim


“Família ê, Família a, Família...”. Durante o grupão realizado na noite do último domingo (07), o professor e componente do ministério de música, Antonio Carlos Galvão, ministrou uma palestra sobre o tema “Família”. A ação, que durou pouco mais de 50 minutos, prendeu a atenção dos componentes do Grupo Luz do Mundo (GLM) e os fez refletir sobre o assunto através de vídeos, músicas e depoimentos.

Além do material áudio-visual, os expectadores ainda tiveram acesso a slides que traziam definições para o termo “família” enquanto substantivo (segundo o Dicionário) e enquanto instituição social, baseando-se na Constituição Federal. Passagens bíblicas que abordam o assunto também foram indicadas.

Visivelmente emocionado, mas sem perder o senso de humor que tanto lhe é peculiar, Antonio encerrou o momento relembrando as dificuldades enfrentadas pelas famílias, alertou sobre a responsabilidade enfrentada ao se formar tal instituição e deixou espaço para que os presentes chegassem a conclusões sobre o tema. Tudo de maneira bastante clara, com exemplos práticos e a participação da comunidade GLM.

Enfim, o momento foi agradável e produtivo. Confira fotos do grupão “Família” aqui.


CHARGES


Charge - Amâncio


FIQUEMOS DE ORELHA EM PÉ !

"Tudo bem, muito bom", como diz o nosso Padre Thiago, que a copa do mundo seja realizado em nossa cidade, quanto orgulho, mesmo que seja apenas dois ou três jogos no máximo. Tudo bem! Os argumentos que irão investir no transporte público, melhorias nos Aeroportos (Natal e São Gonçalo), geração de empregos, progresso para nossa terra e construção de uma praça esportiva muito moderna etc., são muito válidos e nos enchem de esperança. (espero que não gerem uma grande frustração!)

Mas algo, realmente, cada vez mais me intriga. A única subsede da copa que tem projeto que prevê demolição de prédios é o de Natal/RN, como é público o que farão com o Machadão, kartódromo, papódromo, todo o centro administrativo, ou seja, o estrago é grande!

Para mim, leigo, sem voz, cidadão meio que enganado por esta festa toda, VIVA A COPA! Fica a pergunta mais razoável: Precisa deste estrago todo? Por que o nosso projeto não se assemelha aos demais e não reformamos o nosso belo estádio? Também não seria mais barato e não preservaríamos o nosso patrimônio histórico?

A verdade é que a sociedade já se movimenta e isso ainda vai dá o que falar...


Luiz Teixeira.


Ministério Público recebe denúncia contra Arena das Dunas.

Já está nas mãos do Ministério Público uma denúncia do construtor do Machadão, Moacir Gomes, questionando alguns pontos do projeto do governo do estado para construir a Arena das Dunas. Entre os questionamentos, está a forma de contratação das empresas para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e o valor pago pelo governo com dispensa de licitação.

Fonte: Nominuto.com


VIVA A COPA! Enquanto isso...


Homem sobe em ônibus, rende cobrador e rouba dinheiro e objetos na Zona Norte

Um homem armado com revolver assaltou por volta das 6h15 desta terça-feira (9) um ônibus que faz a linha Alvorada IV/ Ribeira, da empresa Reunidas.

Segundo informações da Delegacia de Plantão da Zona Norte, o assalto aconteceu na Av. Boa Sorte, no Vale Dourado. O criminoso subiu no ônibus, rendeu o cobrador e levou um celular e a quantia de R$ 25 do veículo.

No momento, havia apenas três passageiros no ônibus. O assaltante fugiu. A polícia fez diligências para encontrar o criminoso, mas ainda não obteve êxito.


Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR



EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 09/06/2009

Sal e luz

10a. Semana do Tempo Comum
Mt 5,13-16-

Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. - Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Comentário do Evangelho
Dar sabor à vida e ser luz no mundo
No Sermão da Montanha, após a proclamação das bem-aventuranças, seguem-se as sentenças que definem a identidade das novas comunidades de discípulos de Jesus que vão surgindo. Mateus reúne, de maneira catequética, ditos e sentenças originários de palavras de Jesus, que circulavam livremente como tradição entre os cristãos. Vários deles aparecem dispersos ao longo dos outros sinóticos. Mateus inicia com as duas proclamações, em metáfora, introduzidas por "Vós sois...". Elas chamam a atenção pelo contraponto que fazem com a revelação do Sinai, "Eu Sou", ou com a autoproclamação de Jesus, "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8,12), e outras similares. Assim como o sal, os discípulos têm a missão de preservar o mundo da deterioração. O sal também serve para dar sabor aos alimentos. Os discípulos são chamados a dar mais sabor à vida, pelo testemunho de amor, pela esperança e pela alegria de viver. Somos chamados a ser a luz do mundo, por nossa adesão a Jesus e à sua prática (boas obras). Por nosso testemunho de liberdade, justiça e fraternidade, formando comunidades solidárias e abertas, o Pai será louvado aqui na terra.
Fonte: Paulinas.org.br