segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Missa de 7º dia de Zelinha.



Hoje é a missa de de 7º dia de Zelinha. Essa pessoa que tinha um coração lindo e sempre nos olhava e falava com a gente cheia de simpatia. Era bom bater um papo com ela, pois sua alegria era angelical e muito sincera. Tinha uma pureza no olhar e na voz. Falava com mansidão e inteligência. Nunca a vi mal humorada nem zangada com alguém. Era simples, amiga e disposta a ajudar a quem quer que fosse. Gente bacana que seguia a Deus com humildade e carinho. Apesar dos seus problemas, era positiva e cheia de fé. Deus significava tudo em sua vida.

Me lembro da última palestra, da qual ela participou, lá na igreja São Marcos no Conjunto Panatis, onde o tema era: Cancer de mama. Eu sabia que ela tinha essa doença. No entanto, sua alegria era imensa. Sua fé, inabalável. Eu a admirava muito, pois, no seu lugar, eu não teria forças para tanto. Por isso, para mim, Zelinha foi uma mulher guerreira. Embora tenha partido para mais perto de Deus; em minha opinião, ela não perdeu essa batalha. Pelo contrário, ela foi vitoriosa.

Eu não conhecia sua vida pessoal. Fui em sua casa apenas uma vez, há muito tempo. No entanto, isso não era tão importante porque ela sempre estava perto de nós lá na igreja. Todos os domingos nos encontrávamos na missa. E sempre com o seu carisma ela me dava bom dia e desejava-me uma boa missa.

Hoje, a missa vai ser em intenção da pessoa dela. É meio estranho. Porque a tão pouco tempo, nós a tínhamos ali, a nossa frente. Apertava nossas mãos, nos abraçava... nos dizia uma palavra de carinho.

Caramba!!! Como é frágil a nossa vida, né? É como se fosse uma velinha acesa que de repente, o vento pode soprar e apagar a qualquer momento. Então, temos que fazer o que *Luiz disse ontem em sua palestra na reunião do *Grupão. Ele enfocou que nós devemos viver a vida com a maior intensidade, pois do contrário, poderemos deixarmos de aproveitar os bons momentos que nos são oferecidos por Deus. Afinal de contas, a vida é uma só. E merece a nossa atenção, o nosso respeito e a nossa intensidade. Digo respeito porque temos que viver com dignidade e muita cautela. Não dianta entendermos que liberdade significa fazermos tudo que vier a mente sem responsabilidade.

Então Zelinha se foi para bem pertinho de Deus. Mas deixou aqui perto de nós, um fruto seu, de nome: Rayane.

Imagino Rayane as lágrimas que você deve ter derramado. Eu também perdi a minha mãe a 4 anos, em pleno dia das mães. E sofri muito. Mas Deus me deu forças. E essa mesma força, Ele também estar te dando, porque Ele sabe que sozinhos nós não somos nada.

Eu, João do Amor, quero te dizer que tenho certeza que você vai superar tudo isso. Nunca vai esquecer, claro! Mas, vai ser forte. Chegará o dia em que você vai sentir muita saudade. Vai parar, olhar fotos, lembrar detalahes... e as lágrimas vão surgir em seus olhos. Você vai chorar, chorar e depois calar-se. Aí, muitas interrogaçãoes vão se fazer presentes em tua mente. Mas o tempo vai passar e você vai entender que tua mãe, não merecia estar aqui nessa terra sofrendo tantas dores, quando você como filha, não tinha o poder de arrancar o sofrimento, pelo qual ela estava passando. Então você vai ver que Deus tinha razão e motivos para levá-la para perto Dele.

De todo o meu coração, Rayane, te desejo fé. Que a fé seja um dos grandes motivos da tua vida. E aproveito para te fazer um convite. Volta para o nosso grupo. Nós gostamos muito de você. E sempre vamos amarmos a tua mãe. Nossa querida e doce Zelinha do Amor.

Fica com Deus.

João do Amor.

_________________________________

*Luiz: Coordenador geral do Grupo Luz do Mundo.

*Grupão: uma reunião que acontece quizenalmente com todos os componentes do Grupo Luz do Mundo.

_______________________________________