sexta-feira, 23 de abril de 2010

A gente vê cada coisa...


Garimpando na internet a gente encontra cada coisa... Uma dessas, diz respeito a um tal Frei Clemente Rojão -  Religioso da Ordem Amuliana da Antiga Observância - religioso, excêntrico, brincalhão e de lingua solta tem um blog surreal para os padrões de um religioso.

Ele é um misto de "progressista" e conservador. Não respeita o bispo local, fala mal da CNBB  e tem opiniões que chocam pelo seu humor negro em alguns casos. Em resumo: Ele é muito louco ! Observem só:

          Fiel pergunda sobre a etiqueta no Pai-Nosso da Missa

Frei Rojão, sempre tenho dúvidas no painosso da missa. O que eu devo estar fazendo? Porque uns dão as mãos, outros a erguem, outros cantam musiquinha. Eu fico envergonhado de dar as mãos, especialmente no final que o povo parece que termina apertando mais forte sua mão para dizer que gosta muito de voce. Sabe, Frei, seguram com a mão morta o tempo todo, depois que falam Amém, apertam e balançam. E eu? Devo apertar e balançar no final?

Frei Rojão responde:

Filho, esse negócio de apertar e ... você usa no mictório...



 Fonte: Blog do Frei Clemente Rojão

CHARGES

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...
(Dado Villa-Lobos/ Renato Russo/ Marcelo Bonfá - Música "A Via Láctea)

FAZER JUSTIÇA É SACANAGEM !

Em tempos de eleição é quando o povo é posto a prova, quanto aos seus valores, lembranças e honestidade. A gente pode trabalhar e torcer pelo projeto Ficha Limpa; Torcer e rezar para que os Tribunais fazam a sua parte; Torcer, rezar e pressionar a polícia para que faça a sua parte. Mas a atitude eficaz do cidadão é o voto!  Portanto:

Sacaneemos todos aqueles que esqueceram o povo, mas logo, logo estarão em nossas casas...

Sacaneemos todos aqueles hipócritas que mudam de opinião nas eleições para se fazerem de santos e progressistas...

Sacaneemos todos aqueles que nas eleições pregam qualidade na saúde, educação e segurança, mas nunca fizeram nada, quando têm ou tiveram o poder...

Sacaneemos todos aqueles que tratam o povo como idiotas, palhaços e transformam a política em picadeiro, tapinhas nas costas, beijinhos na tevê e no rádio...

Sacaneemos todos aqueles que transformam a política partidária em arrumadinhos para parentes e familiares...

Sacaneemos todos aqueles mais "sujos que pau de galinheiro", mas querem nos representar...

Sacaneemos quem sacanea o povo !

P.S - Parabéns ao nosso leitor assíduo, Emerson Fernandes, pela contribuição da descoberta do excelente texto e do vídeo que aqui publicamos. Nosso muito obrigado !


MEU QUERIDO PAIZINHO !

Recebemos mensagens, fotos e reflexões de amigos que nos pedem ou sugerem publicações neste  blog. Os assuntos são variados e na medida do possível o divulgamos. Este vídeo abaixo, foi uma mensagem amplamente divulgada na internet e que a publicamos com forma de combater uma idéia errônea do nosso Pai.

O nosso Deus é amor ! Amor que não conseguimos mensurar e compreender em sua essência. Uma das maravilhas reveladas por Jesus Cristo é que Deus é o nosso pai (αββα [abba] do aramaico 'âbbâ', 'abî o 'âbînû [formas de 'âb, "pai"]), "paizinho"  que nos ama como filhos que somos. Jesus ao tratar o Deus  todo poderoso, severo Criador, como "papai", "paizinho querido" nos remete a uma intimidade que só o filho pode ter com um pai - diferente da idéia reinante de um Deus distante, Juiz rigoroso a nos punir.

Vejam o vídeo injusto que associa o nosso Deus a um pai vingativo, diante de eventuais bobagens ditas por "celebridades" que são tão humanas como qualquer pessoa deste planeta.

Luiz Teixeira

IMAGEM É TUDO !

Praia de Ponta Negra

Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
.
Como são belos os dias
Do despontar da existência!
— Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é — lago sereno,
O céu — um manto azulado,
O mundo — um sonho dourado,
A vida — um hino d'amor!

 (Poema "Meus oito anos" de Casimiro de Abreu)
.