sábado, 5 de julho de 2008

É HOJE!!!




Alô compadres e comadres de tudo que canto, tamos nois aqui di novo pra alembra ocês tudo, oi num vão faze cirimonia não queremo ve oçes muito dus bunito pra dança com nois viu? estaremos apresentando nosus parente da cidarde grande que ja tao pra xegar da capitar, mas num se prercupe nao é tudo genta da gente.
vai ser nu mermo lugar e na merma ura vai te um cunjunto tocando e num vai ser na fita nao vai ser na ura mermo.
um farte nao e inte!!!

ARRAIÁ DO MUNDÃO

Hoje é o tão esperado dia do nosso São João. Postamos algumas imagens desta festa que é o nosso momento de confraternização com amigos e familiares. Uma ótima festa a todos !


Equipe de Teatro - São João de 2006



Os Coronéis - Emerson e Fernando

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 05/07/2008



Jesus e o jejum

Mt 9,14-17

Então os discípulos de João Batista chegaram perto de Jesus e perguntaram:
- Por que é que nós e os fariseus jejuamos muitas vezes, mas os discípulos do senhor não jejuam?
Jesus respondeu:
- Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles? Claro que não! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
- Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho.

Comentário do Evangelho

A prática da penitência

As práticas de penitência, em geral, são entendidas como mérito pessoal a fim de ganhar a salvação. É uma concepção no modelo de troca comercial. Com este sentido eram exigidas as inúmeras observâncias da Lei. Particularmente, no Templo de Jerusalém, com as ofertas sacrificais pretendia-se obter o perdão dos pecados. João Batista anunciara o batismo da conversão à justiça como caminho para a libertação dos pecados. Porém, após a sua prisão, seus discípulos ainda se mantêm atrelados à algumas antigas observâncias judaicas, como esta do jejum. De sua parte, Jesus continua seu empenho em libertar seus próprios discípulos destas práticas. Jesus usa a imagem da núpcias, extraída do Primeiro Testamento, com a presença do noivo entre os convidados, para designar a alegria e a felicidade que sua presença traz para seus discípulos, promovendo a libertação e o desabrochar da vida.
Com a imagem do remendo novo em roupa velha, Jesus afirma a contradição entre sua prática e a antiga doutrina dos fariseus.

Oração
Pai, dá-me suficiente bom senso para reconhecer o que corresponde ao projeto de Jesus, sem querer misturá-lo com esquemas incompatíveis com a novidade do Reino.