segunda-feira, 22 de março de 2010

ISSO SIM É FELICIDADE !!

 
Imaginem uma vida sem axé, sem forró lixo, sem BBB, sem novelas, sem machetes de celebridades futéis, políticos, jornais inescropulosos et cetera e tal? FELIZ É O CAMARÃO !!!!
 
 
A Nasa fez a prospecção e enfiou uma mini-câmera a 200 metros abaixo da camada do gelo polar.

Os cientistas estavam certos de que não era possível encontrar um ser vivo, suportando temperaturas de 60 graus negativos.

Encontraram uma espécie de camarão que vive nas profundezas do gelo.

Fonte: Fator RH


FRASES



A vida é muito importante para ser levada a sério.

Oh não !!!!



Ainda bem que no Grupo Luz do Mundo ninguém aprecia refrigerante... De toda forma, vejam o alerta deste estudo que deu em o O Globo:

Um estudo divulgado esta semana pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, mostra que os refrigerantes podem ser tão ruins para o fígado quanto as bebidas alcoolicas.

O vilão é o xarope de frutose de milho, presente em quase todas as bebidas açucaradas, e que consumido em excesso pode causar danos ou fibroses no órgão.

O consumo regular de refrigerantes também pode aumentar a gordura no fígado, problema comum em pessoas que abusam dos drinques com frequência.

O estudo, coordenado pelo professor Manal Abdelmalek, professor de gastroenterologia e hepatologia da universidade, avaliou 427 adultos com esteatose hepática não alcoólica.

O resultado mostrou que quem bebia mais refrigerantes no dia a dia tinha mais cicatrizes e fibroses no fígado.

A esteatose hepática não alcoólica atinge cerca de 30% dos adultos no Ocidente.

O quadro é caracterizado pelo acúmulo de células gordurosas no fígado, que podem causar inflamação e fibroses.
O dano é similar ao causado pelo consumo pesado de alcool.

- Infelizmente, ainda não há um tratamento definido para quem tem este tipo de gordura no fígado. O que podemos fazer é descobrir o que causa o problema e sugerir mudanças de hábitos. Baixar o consumo de refrigerantes é uma importante medida para proteger o fígado - afirma Abdelmalek.

O consumo de xarope de frutose está associado ao aumento da obesidade em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

A substância passou a ser usada na indústria alimentícia na década de 1970, quando descobriram que ela poderia ser uma alternativa mais barata ao açúcar.

SAÚDE PÚBLICA !!

 
 
Começa nesta segunda-feira (22/3) mais uma etapa de vacinação contra a influenza A (H1N1) — gripe suína.

Até o próximo dia 2 de abril, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos e doentes crônicos (doença cardíaca, respiratória, hepática, renal, sanguínea, diabetes, imunodepressão ou obesidade mórbida) poderão ser imunizados gratuitamente contra a doença.

A vacinação acontecerá nos postos de saúde e hospitais.

Outros grupos ainda serão vacinados contra a Gripe A.

Para a população de 20 a 29 anos de idade, o período de vacinação vai de 5 a 23 de abril. Já a partir do dia 24 de abril começam a ser vacinados idosos com 60 anos ou mais.

Por último, serão vacinados homens e mulheres na faixa etária entre 30 e 39 anos, no período de 10 a 21 de maio. 


EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 22/03/2010



"Quem me segue" - "ir atrás de Jesus"
Leitura Orante


Jo 8,12-20



De novo Jesus começou a falar com eles e disse:
- Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
Os fariseus disseram a Jesus:
- Agora você está falando a favor de você mesmo. Por isso o que você diz não tem valor.
Jesus respondeu:
- Embora eu esteja falando a favor de mim mesmo, o que digo tem valor porque é a verdade. Pois eu sei de onde vim e para onde vou, mas vocês não sabem de onde vim, nem para onde vou. Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém. E, se eu julgar, o meu julgamento é verdadeiro porque não julgo sozinho, pois o Pai, que me enviou, está comigo. Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também dá testemunho a meu respeito.
- Onde está o seu pai? - perguntaram.
Jesus respondeu:
- Vocês não me conhecem e também não conhecem o meu Pai. Se, de fato, me conhecessem, conheceriam também o meu Pai.
Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha chegado a sua hora. 

Comentário do Evangelho

O testemunho de Jesus é o testemunho do Pai

Nesta narrativa, João apresenta o auge do conflito de Jesus com os fariseus, em um diálogo com acentuada agressividade. Nesta festa das Tendas, durante a qual Jesus estava presente, eram acendidas grandes lanternas: a luz simbolizava a era messiânica, na qual não haveria mais distinção entre o dia e a noite (Zc 14,6-8). Jesus identifica-se com esta luz que vem para todo o mundo e não apenas para Israel. O testemunho de Jesus, que é o testemunho do Pai, é contestado pelos fariseus, apegados ao Templo e seu tesouro. Segue-se um diálogo agressivo, com o mesmo tema do diálogo amistoso entre Jesus e Filipe, que ocorrerá após a última ceia (14,8-9): quem conhece Jesus conhece o Pai, o que escandalizava os judeus.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org