sábado, 15 de maio de 2010

4º TRIDUO DA PASCOM


O EVENTO CONTINUA!!!!
NOSSA COORDENADORA ESTÁ SENDO ENTREVISTADA SOBRE O GRUPO E O TEMA DESSE NO "PASTORAL NO MUNDO DIGITAL".

4º TRIDUO DA PASCOM.



ATENÇÃO MENINAS DO BLOG GLM !!

VAMOS MOVIMENTAR O BLOG 
NO 4ª TRIDUO DA PASCOM !!!


4º TRIDUO DA PASCOM.


BASTIDORES DO EVENTO

O POVO DE DEUS QUE SE REUNI E TRABALHA EM PROL DO REINO



4º TRIDUO DA PASCOM.


4ª TRÍDUO DA PASCOM - PARÓQUIA SANTA MARIA MÃE

Atenção paroquianos e amigos leitores do BLOG GLM,  a partir de agora começaremos uma transmissão em tempo real, pelo menos tentaremos, do evento que acontece neste momento no Salão Paroquial da Matriz, no Conjunto Santa Catarina.

Um bonito encontro, onde todos os grupos e pastorais de nossa paróquia apresenta os seus trabalhos, compartilha e partilha experiências ! 

Você que está em casa não deixe de comparecer ao evento ou acompanhe pelo BLOG GLM tudo que se passa na FEIRA DAS COMUNIDADES !!

ATENÇÃO FLÁVIO ! DEIXA O SEU RECADO E MOVIMENTA O BLOG POR AI !!!

EVANGELHO DO DIA


Ano C - Dia: 15/05/2010


 Eu vim do Pai 

Jo 16,23b-28

E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.

E Jesus terminou, dizendo:

- Eu digo essas coisas a vocês por meio de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai. Naquele dia vocês pedirão coisas em meu nome. E eu digo que não precisarei pedir ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês, de fato, me amam e crêem que vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai. 
 
 
Comentário do Evangelho

Jesus ensina seus discípulos a orar

Jesus ensina seus discípulos a orarem em uma profundidade que completa a oração do Pai-Nosso, que encontramos nos Evangelhos de Mateus e Lucas. O pedir em nome de Jesus é pedir em união com ele. Esta união é completa a partir do dom do Espírito de amor, que revela o Pai e une o Pai e o Filho. Em Jesus, o Pai ama a humanidade, os homens e mulheres. A união com Jesus proporciona a experiência da união com o Pai. O pedir, a oração, é fundamentalmente uma união de vontade com Jesus e com o Pai, na unidade do amor. Jesus percorre o trajeto da assunção da humanidade em Deus. O prólogo do Evangelho de João delineia este trajeto. Jesus sai do Pai, vem ao mundo e volta ao Pai, e nele a humanidade é assumida no amor divino. Somos chamados a viver na presença de  Deus, tão certa como a presença dos irmãos em comunidade. Aquele que é eterno e participa da eternidade está presente em nossas vidas. O Deus que nos ama conhece nossas necessidades. A oração em presença e união com Jesus, com ações de graças, é fonte de alegria e paz.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: Paulinas.org

Visita do papa a Portugual

Foto tirada na visita do Papa em Portugal

FINAL DE SEMANA ! Relaxe com moderação...




O Cio da Terra - Composição: Milton Nascimento / Chico Buarque

Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar de pão

Decepar a cana
Recolher a garapa da cana
Roubar da cana a doçura do mel
Se lambuzar de mel

Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão