sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FRASES



“O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.” 
(C. S. Lewis)

Tá faltando uma flor‏


 
 
A música é um hino ao coração. Ela entra dentro da nossa mente e nos transporta a recordações de momentos tão importantes que vivemos ou que pretendemos que aconteçam em nossa vida. E quando a letra bate com alguma época do nosso passado e até mesmo do nosso presente nos enche de emoções. Desce uma lágrima no canto do olho e uma saudade imensa de algo que nos fez bem. A gente fecha os olhos e vai direto a uma imaginação profunda. É assim que estou me sentindo agora. Meus dedos deslizam no teclado enquanto as melodias de algumas canções entram suavemente em meus ouvidos e me transportam há alguns anos atrás.
Lembro da minha mãe. Ela gostava de cantar em seus instantes de felicidade. Era uma pessoa tão boa e preocupada comigo. Tão carinhosa e tão amorosa. Ficava tão feliz quando eu lhe enviava cartas pelo correio contando que estava bem. Era um anjo em minha vida. Amava-me sem se importar com a reciprocidade da minha parte. O que importava era que tudo estivesse na santa paz em minha vida.
O dia em que fiquei sabendo da sua morte me tranquei-me dentro de mim. Senti-me incompleto, vazio... Ela gostava tanto de sorrir. Nunca tratou ninguém mal. Adorava meus amigos e alertava quando algumas companhias não me faziam bem. Puxava as minhas “orelhas” quando eu cometia meus errinhos diários. Falava, falava logo em seguida estava do meu lado me abraçando e dizendo que me amava. Não era uma pessoa letrada, mas tinha as letras da vida dentro do seu coração. Sabia perdoar, fazer o bem e nunca teve besteiras. As portas da nossa casa sempre estavam abertas para quem quisesse entrar sentar e conversar. Eu tinha o imenso prazer em levar meus colegas num final de semana para conhecê-la e tomarem um banho de praia. Que saudade Dona Marietta...
Envolvido nas melodias dessas canções que estou ouvindo enquanto escrevo agora também estou lembrando todos os detalhes do nosso convívio. Foram apenas 13 anos, mas o suficiente para eu ter certeza do seu amor por mim e pelos meus irmãos e sobrinhos. Pena que não tive a chance de lhe mostrar o meu filho. Queria que tivesse dado tempo. Assim como eu, ele também iria lhe amar com a mais pura transparência de um sentimento verdadeiro. Mas tenha certeza, o meu Huguinho sabe que a senhora existiu e que foi a melhor mãe do mundo.
Olha só a letra da música que estou ouvindo agora emocionado com fleches de recordações de todos os momentos da sua passagem em minha vida. Lembro da senhora com meu pai, cuidando da minha irmã quando adoeceu, preocupada com o meu irmão, feliz quando eu chegava de surpresa lá em São Miguel do Gostoso, chorando quando eu voltava aqui pra Natal, do medo que tinha de não me ver mais... E a última imagem: em cima da cama daquele hospital impaciente com suas dores e levantando-se do colchão quando a médica deu as costas, pois ela havia dito que a senhora não poderia porque as conseqüências seriam piores. Eu estava lá do seu lado e lhe fazia carinho nos cabelos, no rosto e lhe ajudei a sentar e depois a ficar de pé. O seu alivio foi imediato. A senhora tinha medo da morte. Eu me lembro bem. Mas Deus lhe levou. Eu fiquei triste. Sozinho e inconformado eu briguei muito com Ele, mas depois entendi que as pessoas boas Ele que do lado D’Ele. E com essa certeza estou vivendo até hoje.
A letra dessa música diz bem o que sinto.

João do Amor




Minha mãe, minha flor
Anjos de Resgate



Está faltando uma flor
No jardim do meu coração há um vazio em mim
Sei que foi Deus quem te colheu
E te levou pra enfeitar um jardim que existe no céu


Eu não consigo encontrar uma flor
Que me faça esquecer essa dor
Dentro de mim ainda posso sentir
O perfume que exalava de ti


Mãe eu preciso dizer amo você não vou te esquecer
Quando no céu te encontrar
Com lágrimas de amor
Eu vou te regar minha mãe minha flor


Sinto falta de cuidar de ti
Dos carinhos que deixei de fazer quanto tempo eu perdi

Homem volta a enxergar após implante de olho biônico

Um britânico foi o primeiro a voltar a enxergar com o uso de um “olho biônico”. Peter Lane de 51 anos, morador da cidade de Manchester é uma das 32 pessoas que estão sendo submetidas a uma experiência com o equipamento, desenvolvida nos Estados Unidos.
Peter perdeu a visão na juventude, por volta dos 20 anos por causa de uma retinite pigmentosa, uma doença degenerativa da retina com origem genética.
Lane recebeu um implante de um receptor eletrônico, instalado dentro do globo ocular e ligado ao nervo óptico e a óculos especiais.
Ele consegue enxergar porque as imagens são captadas por uma microcâmara colocada nos óculos, transformando essa imagens em sinais eletrônicos enviados ao receptor. Este, por sua envia impulsos até a retina e o nervo óptico, fazendo a pessoa finalmente enxergar.
Por enquanto, Peter consegue apenas ler algumas palavras pequenas em uma tela especial.
 "É um começo", disse ele. "Os médicos vão me dar uma dessas telas para eu ler em casa, e espero um dia poder voltar a ler cartas sozinho. Além disso, quando saio, o equipamento me dá mais segurança e mais independência."
O "olho biônico" foi desenvolvido pela empresa americana Second Sight e está sendo testado por apenas 11 médicos de todo o mundo.
Os especialistas, no entanto, acreditam que inicialmente o aparelho será útil apenas para as pessoas vítimas da retinite pigmentosa.

Do Blog Dzaí do Correioweb.com

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 27/11/2009



Os sinais do Reino
Leitura Orante


Lc 21,29-33


Em seguida Jesus fez esta comparação:
- Vejam o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. Quando vocês vêem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. 




Comentário do Evangelho

O Reino está perto

Esta parábola da figueira encerra o "discurso escatológico" que encontramos nos três Evangelhos sinóticos, seguindo-se as advertências sobre a necessidade de vigiar e orar. Depois da descrição da violência característica
dos poderes deste mundo, é confirmada a presença do Reino de Deus entre nós, como escatologia já realizada. Assim como pela natureza pode-se perceber as mudanças de estações do tempo, pela observação dos fatos
da vida e da história nota-se a proximidade do Reino de Deus. O Reino está perto assim como o meu próximo está perto de mim. A comunhão e a solidariedade com meu próximo são a entrada no Reino. Tudo acontece a partir do ouvir e praticar as palavras de Jesus que nos revelam a vontade do Pai. Tudo acontece quando as comunidades que formam a Igreja, ao lado de todos os movimentos sociais, se empenharem na construção de um mundo novo possível. Já acontece a luta por igualdade racial, afi rmação da mulher em sua atuação na transformação da sociedade e libertação de qualquer forma de opressão. O Reino de Deus já está entre nós nos movimentos de solidariedade
entre as comunidades e os povos, particularmente com os mais empobrecidos, e é expresso no clamor mundial contra as guerras e pela paz. 
 


Direitos reservados:
José Raimundo Oliva

Fonte: paulinas.org