terça-feira, 17 de junho de 2008

SESSÃO BOA MÚSICA

Dando continuidade ( parece comentário da missa) a memória de grandes nomes da música popular nordestina, apresentamos: SIVUCA, o grande instrumentista, arranjador e compositor paraibano.


Severino Dias de Oliveira, mais conhecido como Sivuca, (Itabaiana, 26 de maio de 1930João Pessoa, 14 de dezembro de 2006) foi um dos maiores músicos brasileiros do século XX, de grande repercussão internacional. Além de compositor, Sivuca era um notável acordeonista (sanfoneiro).

Sivuca contribuiu significativamente para o enriquecimento da música brasileira, sendo reconhecido em todo o mundo por seu trabalho. Suas composições e trabalhos incluem, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, baião, música clássica, blues, jazz, entre muitos outros.

Sua iniciação musical se deu na infância, tocando em feiras e festas populares já aos nove anos de idade. Mudou-se para o Recife aos quinze anos de idade, onde adotou seu nome artístico.

Seu primeiro LP, em 1950, em parceira com Humberto Teixeira, continha o seu primeiro grande sucesso, "Adeus, Maria Fulô" (que foi regravado numa versão psicodélica pelos Mutantes, nos anos 60).

A partir de 1955, foi morar no Rio de Janeiro. Após apresentações na Europa como acordeonista dum grupo chamado Os Brasileiros, chegou a morar em Lisboa e Paris e Nova Iorque. Foi autor do arranjo do grande sucesso "Pata Pata", de Miriam Makebae compôs trilhas para os filmes Os Trapalhões na Serra Pelada (1982) e Os Vagabundos Trapalhões (1982)

Faleceu em 14 dezembro de 2006, depois de dois dias internado para tratamento de um câncer, que já o acometia desde 2004.




"Feira de Mangaio", um dos seus grandes sucessos

HUMOR!

O futebol para o brasileiro é mais do que um esporte, faz parte da cultura popular, um patrimônio do povo brasileiro. Em dia de confronto ente Brasil e Argentina, apresentamos este vídeo que é uma verdadeira comédia ao mostrar o talento do jogador brasileiro. Além do maestral drible e habilidade do jogador "Denilson", olha a risadinha do locutor francês !