sábado, 7 de março de 2009

Um final de tarde em Gostoso


Ontem no final da tarde estive na praia aqui em Gostoso e passei um bom tempo olhando o encontro das ondas do mar. Foi um momento só meu. Estava sozinho e muito pensativo... É legal sentar na beira da praia olhar a natureza em volta e pensar um pouquinho. A gente chega a sonhar acordado de tanto refletir.
Sei que tem gente que acha tudo isso besteira e não dar valor a momentos assim. Mas eu penso diferente. O fato de ser homem não me impede de ser sensível e ter uma mente aberta para o romantismo. O meu coração agradece e me ajuda a ser um pouco mais feliz.
Você, mesmo longe de mim, esteve comigo em meu momento a sós. Lembrei muito sua fisionomia, sua voz, suas fotos, seu sorriso... você inteiramente. Houve um instante em que me peguei sorrindo sozinho pensando em você. Foi tão legal. Parecia que estavas do meu lado me olhando e me ouvindo. Mas, tudo não passou de algumas recordações.
Acho que a felicidade é construída de momentos assim. Para isso é necessário que permitamos a abertura dos nossos sentimentos. Muitas vezes deixamos pequenos detalhes escaparem, justamente por serem pequenos demais. Então acreditamos que eles não são importantes. Quando eles se vão é que percebemos que nós não deveríamos tê-los deixados fugir de nós. Quem nunca fechou os olhos para certos instantes?
Ontem sentado naquela areia branquinha eu percebi tantas coisas em mim. Vi tantos erros cometidos tempos atrás, tantas vírgulas colocadas em lugares que não deveriam... A memória me trouxe fatos e acontecimentos que eu, simplesmente, deixei passar sem me importar. Talvez se tivesse dado um pouco mais de atenção as coisas tivessem sido bem mais diferentes em um sentido melhor.
Lembrei também de um colega que conheci há pouco tempo. Ele sempre foi muito legal comigo. Há mais ou menos duas semanas me disse que sou uma pessoa que ele considera bastante, pois tenho algo que nem todo mundo tem: muita sinceridade.
É muito bom quando somos lembrados pelos nossos atos, pelo nosso jeito e pelas coisas boas que fazemos. Fico feliz demais quando alguém me diz que gosta de mim de uma maneira simples e desinteressada. É a pureza do sentimento brotando da boca e dos pensamentos de quem fala e de quem pensa.
Esse blog já me deu tanta alegria. Tanta gente que nunca me viu pessoalmente diz abertamente que me acha legal pelo que escrevo. Eu fico impressionado como as pessoas são sentimentais, verdadeiras e amigas. É aí que entendo que não sou só. Muitas passam pelo que estou passando. Vivem o que estou vivendo e amam sem serem amadas.
Gente vocês me fazem feliz. Eu daqui desabafo na escrita e vocês lêem com o coração. Recebo e-mails lindos. Palavras que me tocam e me emocionam. É tão bom. Queria que nunca me faltasse dinheiro pra pagar internet pra eu continuar escrevendo e assim dividindo com vocês tudo que sinto... Mas acho que estou em véspera de perder o meu emprego. Não sei. Entrego a Deus.
Sabe um dia a minha mãe me disse: “Filho, nunca deixe de ser honesto. Quem te perder vai sentir falta de você”.
Te amo minha mãe. A minha honestidade é fruto da sua união com o meu pai. Serei sempre o João que a senhora colocou e educou pra viver nesse mundo.
Mil beijos a todos vocês.

João do Amor