quarta-feira, 28 de maio de 2008

CINEMA NA COMUNIDADE !


ANO INTERNACIONAL DO SANEAMENTO BÁSICO

CONVITE


Você sabia que a Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu 2008 o Ano Internacional do Saneamento? O objetivo é chamar atenção para esse problema de saúde pública e acelerar os esforços mundiais de reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso ao saneamento básico até 2015.

FILME: “Saneamento Básico, O Filme” (100min) - COMÉDIA !

DIA: 31/05/2008 (sábado)

HORA: 19h

LOCAL: Ao lado da Igreja de São Marcos em TELA GIGANTE

ORGANIZAÇÃO: Grupo Luz do Mundo.



Os moradores de uma pequena vila planejam a realização de um vídeo, apenas para pegar a quantia oferecida pelo governo federal e usá-la na realização de uma obra. Dirigido por Jorge Furtado (O Homem que Copiava) e com Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Wagner Moura, Camila Pitanga, Tonico Pereira e Paulo José no elenco.

COMPAREÇA !

CINEMA DE GRAÇA ! Não há melhor programa do que este no sábado à noite.


Igrejas nos EUA oferecem cursos de ginástica pra salvar corpo e alma


Aulas de ginástica na igreja, academias cristãs com música sacra, leitura da Bílblia como guia para uma alimentação saudável. No estado norte-americano do Alabama, faz cada vez mais sucesso a conexão entre atividade física e a vida religiosa, inspirada no ensinamento que toma o "corpo como templo da alma".

Em algumas paróquias dos Estados Unidos, os líderes religiosos explicam a seus fiéis que ser um bom cristão e se empanturrar de hambúger e batata frita não é um comportamento harmônico. Com o objetivo de conjugar a salvação da alma com os cuidados com o corpo, são oferecidos cursos de aeróbica, lições de boa alimentação e dicas de proteção do sistema cardiovascular.

"Devemos cuidar do nosso corpo, que é o templo de Deus", explica Kim Melchor, organizador de um curso de ginástica em uma igreja batista de Montgomery, no Alabama. "Levar uma vida saudável é um modo de crescer em Cristo e glorificá-lo continuamente".

Ao lado das atividades paroquiais, também as academia de ginástica tomaram o mote religioso. "Fit 4 Christ" (em forma para Cristo, em tradução livre) é o nome de uma academia em Montgomer que exibe mensagens bíblicas nas paredes e onde se escuta música gospel. Entre uma flexão e outra, os fiéis podem utilizar as salinhas reservadas para rezar e ler a Bíblia.

Fonte: Uol Estilo - Últimas Notícias