sábado, 9 de janeiro de 2010

Hemonorte precisa de doações de sangue com urgência


O Hemonorte, em Natal, precisa de sangue tipo “O” negativo com urgência para atender pacientes que estão hospitalizados e que vão se submeter a cirurgia. Há de forma generalizada uma baixa no estoque do tipo negativo que se agrava nesse período de férias.

Para mobilizar a população no que se refere à regularidade das doações de sangue, o Hemocentro do Rio Grande do Norte “Dalton Barbosa Cunha”, o Hemonorte, aproveitará o veraneio para realizar a campanha “Verão Vida”.

O objetivo é melhorar os estoques de sangue da instituição, num mês considerado nacionalmente crítico por causa da evasão dos doadores nos hemocentros de todo o país, em decorrência do período de férias e veraneio. A evasão chega a ser de 40% no RN, as doações que em outros meses totalizam 2.800, caem para 1.800 nesse período.

A campanha será feita com trabalho corpo a corpo, de divulgação, visitas as praias, começando por Ponta Negra (16 e 23 de janeiro), junto com o GACC falando sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. A mobilização popular fará com que as pessoas não esqueçam esse compromisso.

O Hemonorte, funciona de segunda a sábado, das 7h até 18h20, na avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, no bairro de Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados.

Fonte: DN online

Trio faz arrastão em ônibus e rouba pistola de policial militar


Três homens armados e ainda não identificados fizeram um arrastão na noite de ontem a um ônibus da linha 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol) na altura da comunidade Beira-Rio, em Igapó, Zona Norte de Natal.

De acordo com a polícia, o trio subiu no ônibus e se passou por passageiro, anunciado o assalto somente nas imediações da comunidade. Armados, eles renderam as vítimas e iniciaram o arrastão, levando pertences pessoais, dinheiro e aparelhos celulares.

Um policial militar do 9ª Batalhão, que estava à paisana dentreo do ônibus como passageiro, teve sua pistola 380 tomada pelos bandidos. Logo após a ação, o trio fugiu com destino a comunidade do Beira-Rio. A polícia fez várias diligências pelo local, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

O caso será investigado pela polícia civil.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 09/01/2010



"Convém que Jesus Cristo cresça e eu diminua"
Leitura Orante


Jo 3,22-30


Depois disso, Jesus e os seus discípulos foram para a região da Judéia. Ele ficou algum tempo com eles ali e batizava as pessoas. João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque lá havia muita água. João ainda não tinha sido preso.
Alguns discípulos de João tiveram uma discussão com um judeu sobre a cerimônia de purificação. Eles foram dizer a João:
- Mestre, aquele homem que estava com o senhor no outro lado do rio Jordão está batizando as pessoas. O senhor falou sobre ele, lembra? E todos estão indo atrás dele.
João respondeu:
- Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus. Vocês são testemunhas de que eu disse: "Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante dele." Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali, e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre. Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante. 


Comentário do Evangelho

Jesus inicia sua ação missionária

O Evangelho de João, de maneira muito original e bem diferenciada dos Evangelhos sinóticos, traça o itinerário inicial do ministério de Jesus: depois de receber o batismo de João, Jesus vai com seus novos discípulos para as bodas de Caná, em seguida vai a Jerusalém, onde expulsa os vendilhões do Templo e dialoga com Nicodemos, e, permanecendo
na Judeia com seus discípulos, passa a batizar. O Evangelho de João é o único a mencionar que Jesus batizava, embora um comentário inserido em Jo 4,2 afirme que quem batizava eram os discípulos.
Embora Jesus, com seu anúncio do Reino de Deus, superasse o anúncio de João Batista, há indícios de que o próprio Batista não o tivesse percebido de forma plena, particularmente por sua morte prematura.
Os evangelistas realçam a subalternidade de João Batista com a intenção de atraírem para o movimento de Jesus os discípulos do Batista que continuavam em um movimento próprio, paralelo ao dos discípulos de Jesus.


Direitos reservados
José Raimundo Oliva

Fonte: paulinas.org 

Você tem medo de altura?


Foto por Reprodução (dailymail.co.uk)
Do alto dos 160 andares, o árabe doidão disse que ficou só com um friozinho na barriga. Coisa boba

Eu tenho e muita. Mas o pessoal que têm prazer nisso como o Especialista em saltos de base jump, o árabe Nasr Al Niyadi aproveitou a semana de inauguração do prédio Burj Khalifa Dubai para tentar seu feito enlouquecido.


Ele e Omar Al Hegelan seu treinador nos deixam apreensivos em seus saltos que no vídeo passa a impressão de demora para abrir o paraquedas a tempo.


Viviane