Comentário do Evangelho
A lei do talião
O resultado representa uma alta de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 2,378 milhões de computadores. A expectativa é que o Brasil feche 2008 com 13 milhões de máquinas vendidas, o que faria do país o quarto maior mercado de PCs do mundo, ultrapassando o Reino Unido.
Os resultados de 2007 colocaram o Brasil na quinta posição, atrás de Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido. De acordo com a IDC, até o final de 2010 o Brasil deverá ser o terceiro maior em vendas de computadores, atrás apenas de Estados Unidos e China.
O IDC considera o dado relativo aos primeiros três meses deste ano "bastante positivo". Isso porque a base do mesmo período de 2007 era bastante alta e considerada "superatípica" pela consultoria.
Naquele período, pela primeira vez desde que a pesquisa é feita, as vendas de um primeiro trimestre haviam sido maiores que as do fim do ano anterior, quando tradicionalmente o mercado está mais aquecido, em razão do 13º salário e de ofertas de varejo. Nos últimos três meses de 2006, foram vendidos 2,11 milhões de computadores.