segunda-feira, 29 de junho de 2009

EXPOCATEQUESE

Clique na foto e veja a toda a programação da Expocatequese


No dia 11, haverá a Expocatequese, evento do Jubileu do Centenário de criação da Diocese de Natal. O evento será realizado das 8 às 16 horas, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, antigo CEFET.

A Expocatequese será aberta com uma missa, seguindo-se apresentação de experiências bem sucedidas de Catequese. Também haverá apresentações de danças e corais, jogos e brincadeiras, oficinas e teatro. “Todos os participantes do Encontro Regional de Catequese também participarão da Expocatequese”, informa a Ir. Ana Maria, da Coordenação de Catequese da Arquidiocese de Natal, responsável pela realização do evento arquidiocesano.

Mais informações, clique aqui.


CONVITE


Prezadas poetisas, poetas e afins,


Convidamos V. Sª, amigos e familiares para assistirem ao

I evento do PROJETO NOSSA LÍNGUA BRASILEIRA NA LITERATURA.

tema: CEM ANOS DE PATATIVA DO ASSARÉ

Ministrante:
MANOEL AMÉRICO DE CARVALHO PITA
(Pesquisador da Cultura Nordestina, poeta, declamador com vários trabalhos publicados sobre a poesia do cantador nordestino.
)

Dia 04/07/2009, sábado, das 18 às 19 horas, na Fundação Capitania das Artes.


M.C Garcia


PROSA E POESIA

USE O SORRISO
... para desarmar a tristeza,
... encarar de frente os problemas e solucioná-los
... lutar mesmo que pareça impossível
... crer que inicia um novo dia,
... que tudo dará certo.

USE A PAZ
... para combater a ira,
... manter-se calmo, ... respirar fundo,
... seguir o coração e a razão ponderadamente,
... fazendo assim o equilíbrio de seu dia.

USE O PERDÃO
... para suportar as ingratidões,
... as ofensas, ... as perdas,
... possíveis e aparentes derrotas.

USE O AMOR
... para enfrentar a vida. ... para encontrar sua paz,
... para sentir-se amado, ... para sorrir facilmente,
... para viver com sorriso, ... para ter paz,
... para perdoar e ser perdoado!!!


FREI JUNIOR

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 29/06/2009
Jesus convida: "Venha comigo"

Décima Terceira Semana do Tempo Comum
Mt 8,18-22
Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago. Um mestre da Lei chegou perto dele e disse: - Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for! Jesus respondeu: - As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. E outro, que era seguidor de Jesus, disse: - Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus respondeu: - Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.

Comentário do Evangelho
O seguimento de Jesus
O tema desta narrativa é o seguimento de Jesus, que Mateus insere em sua coletânea de dez milagres. O evangelista elabora sua narrativa a partir da mesma fonte (Q) que Lucas. Neste, os seguidores de Jesus seriam samaritanos, pois o episódio ocorre na Samaria. Em Mateus a cena se passa do outro lado do lago, em território gentílico. O primeiro personagem é um escriba que mostra disposição em seguir Jesus. A resposta deste é um chamado à consciência sobre a opção que está sendo feita. Afirma seu estilo de vida despojado, itinerante, sem segurança. Não se sabe a reação do escriba. Parece ter desistido, como no caso do jovem rico em outra narrativa. O outro personagem é um discípulo, já seguidor de Jesus, que quer interromper a caminhada para enterrar seu pai. Tomado ao pé da letra, o diálogo parece ser rude. Nesta fala, a figura do pai simboliza as tradições familiares que se perpetuam a fim de manter privilégios religiosos, sociais e econômicos, os quais favorecem as regalias e o enriquecimento de minorias e a subserviência de maiorias excluídas e oprimidas. Jesus propõe a ruptura com estas tradições.
Fonte: Paulinas.org.br

HUMOR !

O São João do GLM foi uma diversão só. Mas temos que fazer justiça! Muito da alegria e sucesso da festa é atribuida aos cantores do GLM e, dentre estes, se destaca Emerson que emprestou a sua bela voz e, sobretudo, era quem mais dançava e animava os "pé de valsa".
De maneira EXCLUSIVA este site teve acesso aos ensaios e preparação do nosso amigo para festa. Agora está explicado os seus dotes de dançarino !






Por Daniel

A FARRA JUNINA !


O bocó que decidiu passar as férias de julho em Natal vai se arrepender redondamente. A capital potiguar está um caos: ruas esburacadas, escuras, muita chuva, lama, muriçocas, estupros, assaltos, assassinados .

Quem pensou que Bagdá é aqui, acertou na mosca. A propósito, se Obama botasse as mãos na Terra de Cascudo iria se divertir bastante com as moscas natalenses.


Apesar desse quadro caótico, o que fez a prefeita Micarla de Sousa? Se mandou para Portugal levando a tiracolo uma comitiva de 40 pessoas (qualquer semelhança com a história das “Das 1001 noites” não é mera coincidência).


A farra vai custar uma grana preta aos cofres públicos. O custo médio da passagem aérea Natal-Lisboa-Natal é de 1.200 dólares.


No regabofe apelidado de “Voo Colombo” (nada a ver com “Adeus, Columbus”, de Philip Roth) há secretários, vereadores, jornalistas e até a Miss Brasil, Larissa Costa, acompanhada, dizem, do namorado.


Há quatro décadas o Rio Grande do Norte é comandada por duas famílias: Maia e Alves. O poder dessas delas é tão forte que a capital potiguar, outrora Cidade dos Reis Magos, passou a se chamar Cidade dos Reis Maias (nos anos 1970) e Cidade dos Três Reis Alves (nos anos 1990).


Resumo da ópera: quase 500 depois, a Taba de Poti continua uma Capitania Herediária.


Por Ailton Medeiros

CHARGES