quinta-feira, 4 de junho de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 04/06/2009



O mandamento mais importante

9ª Semana do Tempo Comum

Mc 12,28b-34

Um mestre da Lei perguntou:
- Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
Jesus respondeu:
- É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças." E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.
Então o mestre da Lei disse a Jesus:
- Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus.
Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse:
- Você não está longe do Reino de Deus.
Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus.


Comentário do Evangelho

Jesus e o escriba


Depois de muitos embates com os chefes religiosos do judaísmo, Marcos nos apresenta este diálogo de Jesus com um escriba. Embora aparente certa harmonia, Jesus o encerra com alguma prudência: o escriba não está longe do
Reino de Deus. As tradições de Israel haviam acrescentado 613 mandamentos à Lei. Diante de tal carga legalista, entre os doutores da lei se debatia sobre qual seria o principal deles. O diálogo conduz à conclusão de que o mandamento do amor a Deus não se separa do mandamento do amor ao próximo. Porém, não basta saber disto. É necessário praticá-lo. Pela semelhança que há com o diálogo com o homem rico, observante dos mandamentos
(Mc 10,17-27), percebe-se que falta o ato fundamental da conversão. "Vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres... Depois, vem e segue-me".




Corpus Christi reunirá fiéis de Natal e grande Natal

O Arcebispo Metropolitano, Dom Matias, preside a solenidade de Corpus Christi

Todas as paróquias da Região Pastoral Urbana, formada por Natal e Grande Natal, mobilizam os fiéis para a celebração única da solenidade de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 11. A preparação dos fiéis será feita com a celebração de um tríduo, de 8 a 10, em cada paróquia. Na quinta-feira, as paróquias organizarão caravanas que se deslocarão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, às 14 horas. Ali, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 14 horas.

Por volta das 15h30, os fiéis sairão em procissão da Matriz de Nossa Senhora da Candelária para o Espaço João Paulo II (Papódromo). A missa solene será celebrada às 17 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada por todos os padres das paróquias da Região Pastoral Urbana. A celebração única de Corpus Christi, no Espaço João Paulo II, faz parte das comemo-rações do cen-tenário de criação da Diocese de Natal.

Nas paróquias do interior do Estado, também haverá preparação dos fiéis, com a celebração do Tríduo, de segunda a quarta-feira. Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, o tríduo será celebrada em uma das capelas, a cada noite: na segunda-feira, na capela de São José, no centro da cidade; na terça, na de São Sebastião; e na quarta-feira, na capela de Nossa Senhora da Luz. Também haverá o tríduo de preparação nas capelas de Baia Formosa, Piquiri, Vila Flor e Barra do Cunhú. No dia 11, haverá missa, às 8 horas, no Piquiri; às 15h30 em Baia Formosa; e às 16 horas, na Matriz, em Canguaretama, adoração ao Santíssimo, Missa solene e bênção do novo Ostensório.

FONTE: Arquidiocese de Natal/RN.

CHARGES

Charge - Magabeira

SURREALISMO


"Segundo os surrealistas, a arte deve se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência cotidiana, expressando o inconsciente e os sonhos."

Simplesmente me deu ojeriza, riso, raiva e sei lá o quê mais, quando ouvi a seguinte machete:

FÁBIO FARIAS LANÇA LIVRO CONTANDO COMO NATAL VIROU SEDE DA COPA - Esse é o primeiro livro do deputado, mas ele não descarta a possibilidade de escrever outro. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

O que será que sua excelência irá tratar em suas novas aventuras literárias?

Vai ai algumas sugestões:

Como cortejar e fazer sucesso com atrizes e apresentadoras de televisão;

A maneira mais barata de conhecer o Brasil e o mundo;

Como bombar o seu camarote no carnatal; e

Trajetória Parlamentar: Como se fazer notar pela mídia.


Uma coisa é certa ! A classe política potiguar, em sua maioria, nos faz rir. Nisso eles colaboram com a nossa saúde.

Vejam o que já foi publicado aqui e alhures sobre o nosso famoso deputado:

  1. Dentre os 150, três são do Rio Grande do Norte - os deputados federais Fábio Faria e Rogério Marinho e a senadora Rosalba Ciarlini têm processos no Supremo Tribunal Federal (STF);
  2. Deputado usou cotas de passagens para pagar viagem de Adriane Galisteu e outros artistas; e
  3. Rir para não chorar.

Luiz Teixeira

VIVA A COPA ! Enquanto isso...


ATENDIMENTO É REDUZIDO POR CAUSA DE PROBLEMAS ESTRUTURAIS

O Hospital da Mulher Professor Leide de Moraes, na zona Norte de Natal, está com problemas estruturais e parte do atendimento comprometido. Quatro dos 40 leitos estão interditados por causa de vazamentos e parte do teto caiu. Além disso, a rouparia está com goteiras e não pode ser utilizada.

A cobertura do prédio é revestida com uma manta impermeável mas que não resistiu as fortes chuvas que cairam na cidade.


A reportagem da Tribuna do Norte esteve em várias salas da Maternidade e constatou que 7 delas - raio-x, rouparia, sutura, rouparia masculina e feminina e observação feminina apresentam problemas como infiltração, goteiras e revestimento que estão se soltando da parede.


A unidade foi inaugurada em dezembro passado e já tinha apresentado problemas anteriormente.


Parte do teto de uma das salas de parto caiu devido a infiltração


FONTE: Tribuna do Norte


Quer saber mais sobre o hospital das mulheres que foi inaugurado e reinaugurado ? Alvo de tanta propanda política de ambos os gestores públicos municipais? Leia aqui