terça-feira, 10 de junho de 2008

IMAGEM É TUDO !

Em todas as situações de crise - guerra, miséria ou desastres naturais as crianças são as maiores vítimas, por serem mais fracas fisicamente e as mais vulneráveis emocionalmente. Mas, às vezes, elas são as mais fortes.


.Filha de sem-terra num acampamento em Barra do Onça. Sergipe,Brasil, 1996.
Foto: Sebastião Salgado

VIVER BEM !

A razão de nossa existência é a FELICIDADE. Deus, pai amoroso, criador do universo e da natureza, só poderia nos ter criado para vivermos a plenitude, a felicidade eterna, nesta vida e na eternidade. Alguns perguntarão: E como explicar tanto sofrimento nesta terra, então? Quanto irmãos vítimas da pobreza, da marginalidade e da exclusão total de tudo de bom que o homem inventou e descobriu (alimentação digna, educação, saúde, moradia, lazer, acesso ao mundo digital etc.). Não é este o momento para o debate do mistério: "Somos criados para a felicidade, mas sofremos também!". Reservaremos um outro momento.
Enquanto aguardamos os comentários dos nossos leitores sobre o assunto polêmico, reproduzimos os sete segredos para termos uma vida feliz, longa e saudável publicada pela revista americana SmartMoney deste mês.

Viva a vida !!!

1-Coma pouco – estudos mostram que as pessoas que comem menos tendem a viver mais, em alguns casos até 50% mais do que os mais gordos.

2-Mantenha seu cérebro ativo – a educação tem uma forte relação com vidas longas. Um estudo da Columbia mostrou que 1 ano a mais de estudos pode aumentar a expectativa de vida dos americanos em 1,5 ano. Estudar evita principalmente o alzheimer.

3-Faça exercícios – esta recomendação aparece em muitos estudos sobre envelhecimento. Segundo um estudo da Aliance for Aging Research, mesmo exercícios moderados fazem uma enorme diferença. Outro estudo de 2005 diz que um adulto que caminha apenas 30 minutos por dia adiciona mais de um ano em sua vida. Um estudo com homens mais velhos reportou que exercícios regulares podem reduzir o risco de morrer antes dos 90 em 20 a 30%.

4- Relaxe – o estresse é um grande inimigo porque provoca um aumento na pressão sanguínea. Um estudo com 3 mil pessoas mostrou que aquelas que mantinham a pressão normal viveram mais 5 anos.

5-Tome banho de sol – a vitamina D, que é naturalmente produzida no corpo quando você fica exposto ao sol é super recomendada. Um estudo com 60 mil pessoas mostrou que quem tomou vitamina D reduziu em 7% o risco de morte.

6-Beba vinho – resveratrol é um antioxidante poderoso e encontrado no vinho.

7- Não Fume !!!

HUMOR !


Piedade dos que tiveram de atravessar a vida carregando estes nomes verídicos, encontrados no site da Fiocruz: clique aqui.

Caros irmãos e amigos, vejam um aperitivo destes horrores:
  1. Abc Lopes (sorte de "Toninho" que não tem um pai fanático)
  2. Açafrão Fagundes
  3. Asfilófio de Oliveira Filho
  4. Bandeirante Brasileiro Paulistano
  5. Bemvindo o Dia do meu Nascimento Cardoso
  6. Bestilde Mota Medeiros
  7. Bizarro Assada
  8. Céu Azul do Céu Poente (este até que é poético !)
  9. Dignatário da Ordem Imperial do Cruzeiro (nome do próximo coordenador do grupo)
  10. Domingão Sabatino Gomes
  11. Durango Kid Paiva
  12. Esparadrapo Clemente de Sá
  13. Garoto Levado Cruz
  14. Grande Felicidade Virgínia dos Reis
  15. Himalaia Virgulino Janeiro Fevereiro de Março Abril
  16. Japodeis da Pátria Torres
  17. Lança Perfume de Andrade (Viviane gostou desse. Cuidado Júnior!)
  18. Marcos dá Ré
  19. Maria Privada de Jesus
  20. Nascente Nascido Puro
  21. Nunes Restos Mortais de Catarina
  22. Oceano Atlântico Linhares
  23. Rolando Caio da Rocha