terça-feira, 12 de janeiro de 2010

QUER COMENTAR?


“Só é digno da vida aquele que vai, todos os dias, à luta por ela. “
Johan Wolfgang Von Goethe

Mulher diz ter sido curada de câncer por milagre de freira


A australiana Kathleen Evans falou em público pela primeira vez desde que diz ter sido curada de um câncer inoperável por um milagre, no início dos anos 90.



De acordo com o Vaticano, esse foi o segundo milagre da freira Mary MacKillop, que será a primeira santa australiana.

Kathleen havia recebido a notícia de que tinha apenas meses de vida em 1993. Ela diz ter passado a usar um amuleto com a foto da freira Mary MacKillop na esperança de ser milagrosamente curada. Menos de um ano depois, o câncer havia desaparecido.

Mary MacKillop foi uma freira de personalidade forte que nasceu no século 19. Ela se desentendeu com seus superiores e chegou a ser excomungada da Igreja durante um período. Mas Mary ficou mais conhecida por sua compaixão com os necessitados.

O Vaticano aprovou sua santificação ao considerar a cura de Kathleen Evans como o segundo milagre da freira.
Terra
 
Bento XVI  aprovou, em um decreto, o reconhecimento do segundo milagre de uma mulher australiana que deverá se tornar a primeira santa daquele país. 
Morta em 1909, Mary Mackillop ajudou a espalhar o catolicismo na Austrália no final dos anos 1800 e acabou conhecida por seu trabalho pioneiro com os necessitados. Ela foi beatificada, por João Paulo 2º, em 1995.
Jornal folha

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010


A campanha da fraternidade 2010 chega trazendo este ano um tema muito "rico" nos convidando a uma reflexão acerca do servi a Deus e o dinheiro dentro da nossa vida e sociedade.

Apresentamos o Hino da Cf 2010- Ecumênica com o tema: Economia e Vida Lema: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro. ( MT 6,24)

O texto-base afirma que as comunidades cristãs precisam resistir à tentação de transformar o culto a Deus em moeda para a obtenção de prosperidade. "O cristão é um servidor, não alguém que recorre a Deus em busca de favores" – diz o trecho na página 66 do documento. (BF)



Aniversário de Belém do Pará


Santa Maria de Belém do Grão Pará, ou simplesmente Belém, é uma cidade de gente hospitaleira e beleza única é considerada o portal da Amazônia. Ocupa uma área de 51.600 ha, onde mais da metade representam ilhas. Partes baixas da cidade e das ilhas são inundadas diariamente pelas águas das marés, enquanto as zonas mais altas alcançam no máximo 14 m acima do nível do mar.

IMAGEM É TUDO


Visita do Papa João II a Natal, em 1991

Holandesa que ajudou Anne Frank morre aos 100 anos



A última sobrevivente de um pequeno grupo de pessoas que ajudou Anne Frank e sua família a se esconderem dos nazistas em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial e preservou os diários da menina morreu aos 100 anos de idade.


Continue lendo aqui

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 12/01/2010



Preocupação com os mais vulneráveis
Leitura Orante


Mc 1,21b-28



Chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:
- O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!
Então Jesus ordenou ao espírito mau:
- Cale a boca e saia desse homem!
Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros:
- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.
E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia. 



Comentário do Evangelho

Jesus ensina com autoridade


Após o chamado dos quatro primeiros discípulos às margens do Mar da Galileia, Marcos narra um dia de estada de Jesus em Cafarnaum, com quatro episódios: a cura do homem com um espírito impuro em uma sinagoga, a cura da sogra de Pedro, diversas curas ao entardecer, e a retirada a um lugar solitário seguindo-se a partida para uma viagem por toda a Galileia.
Mateus, em seu Evangelho, destaca que Jesus, após a prisão de João, por quem fora batizado, voltou para a Galileia e foi morar em Cafarnaum.
Na narrativa de hoje, a expulsão do espírito impuro do homem na sinagoga é resultado do ensinamento novo de Jesus. Sua palavra, com autoridade, remove o espírito impuro que domina a sinagoga, fundada na doutrina dos escribas e na submissão à Lei, e liberta as mentes e os corações. A novidade de Jesus é a revelação do Reino do amor que promove a vida plena, onde todos se encontram em comunhão com o Pai.


Direitos Autorais:
José Raimundo Oliva

Fonte: Paulinas.org