terça-feira, 8 de junho de 2010

FAÇA VALER A PENA !

Qual o meu DOM? Qual o meu chamado? Devo continuar servindo onde está cômodo, ou arriscar em território desconhecido? Outras dúvidas! 
No som, a melodia de Walmir Alencar. No coração, o saudosismo de uma época não tão distante onde as diferenças eram menores e a unidade – pelo menos aparente – era maior. “Perdemos o foco”, dizem alguns. Eu prefiro acreditar que não. O foco ainda é levar LUZ ao MUNDO, levar a Palavra aos que precisam...
E se algumas lanternas perecem fracas, vamos recarregá-las. Se o cansaço parece inevitável, lembre que muitos precisam da sua doação, da sua generosidade. 
Há poucos dias ouvi alguém dizer que a motivação não está no próximo, mas em mim, em você, em nosso íntimo. Nunca tinha parado para pensar em motivação pro esse ângulo. Mas acabei por perceber que essa é a mais pura verdade. Então não delegue a responsabilidade. Faça-se motivar!
Quanto às questões que abrem esse texto, não precisa respondê-las agora, pois poderíamos ser traídos por nós mesmo. Deixe com o Tempo. Ele, em seu inevitável movimento, se encarregará disso.
 Abraços
Italo Amorim