sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

CONVITE

O Grupo RENASCER tem o imenso prazer de convidar o Grupo Luz do Mundo para prestigiar o nosso Recital Musical de Aniversário.

Dia: 09 de fevereiro de 2008.
Local: Salão Paroquial do Conjunto Santa Catarina.
Hora: 19h

"Cantai ao Senhor um cântico novo, ressoe o seu louvor na assembléia dos fiéis" Sl 149,1

Cuidado com o Carnaval

Oi minha gente querida, tudo bem com vocês? Eu tenho andado meio sumido aqui do blog, mas nunca esqueci um só minuto, a amizade e o carinho de cada um para comigo.

O motivo do meu afastamento é falta de inspiração e algumas coisas que estou passando na vida. Mas isso tudo é pessoal, Deus sempre tem me dado forças para seguir em frente e, apesar das minhas quedas, eu tenho seguido os conselhos Dele. Afinal, o que seria de cada um de nós se não fosse Ele em nossa vida, né verdade?

Mudando de assunto.

Eu estou aqui porque senti em meu coração a necessidade de escrever alguma coisa referente à chegada do carnaval. Festa bonita e muito perigosa em todos os sentidos imagináveis possíveis.

Eu sei que muitos dos nossos colegas, apesar de conviverem com a gente, dentro da igreja, gostam da folia carnavalesca. Uns bebem, outros observam, outros criticam, outros escolhem retiros religiosos, outros nem se lembram do carnaval e outros ainda se animam e vão curtir a festa.

Nada contra todo mundo. Deus nos deu livre arbítrio para vivermos a nossa vida da maneira que nos der vontade. É lógico que se você fizer o errado vai arcar com as conseqüências. Disso na tenha dúvidas.

A festa estar aí pra quem quiser. Mas pensem com a sua inteligência o que vocês pretendem fazer nesse carnaval. A mulherada ta solta e fácil. A homarada, também. Não será preciso muito esforço para conseguir alguém para transar. O sexo tá liberado. É triste mais é verdade. Nesse período não existe aquilo que eu costumo chamar de “valorização de si ou amor próprio”. Depois da primeira dose e da primeira música alta, o resto rola facilmente. Todos passarão a não pertencerem a ninguém. Será cada um por si e Deus por todos. Só que Deus diz: “Faz a tua parte que eu farei a minha”. E nesse momento de folia, a grande maioria nem se lembra de Deus. Os objetivos e os planos são as diversões nos quatro dias de carnaval.

Apesar de não freqüentar festas e ser um dos membros da igreja católica, eu sei que se divertir é bom e quando é uma diversão sadia, faz bem. Mas a galera que brinca carnaval não se importa com a forma de extravasar a sua alegria. A única coisa que vem no pensamento é a possibilidade da alegria intensa. 100% feliz. Assim pensam eles. Mas nem sempre isso é verdade. Existem, os descontroles, as demasias... os erros que não foram planejados. E é aí aonde muita gente se ferra.

Imagina você sair da sua casa para uma festa e voltar acidentado por causa da sua irresponsabilidade ou da irresponsabilidade de alguém! Situação complicada, to certo? Mas existe essa possibilidade sim. E acontece muito. A única maneira de evitar é não saindo. Isso é impossível para quem passou o ano todo se preparando para pular o carnaval. Então eu aconselho o seguinte:

. A AIDS ta solta e não escolhe quem. Simplesmente, está por aí vagando e procurando alguém para se instalar e dividir momentos de intenso sofrimento até a hora da morte. Talvez você ache que isso não vai acontecer contigo, mas se você não procurar evitar, acontece sim.

· Não beba ao ponto de não saber o que estar fazendo. Bebendo demais você poderá não aproveitar a alegria da festa que você tanto sonhou. Poderá se envolver em situações não aplausíveis e terminar com frustração.

· Fique longe da violência. Se começar uma briga perto de você, caia fora. Evite se envolver. Queira distância. Não vale a pena ficar perto. Você poderá levar uma tapa ou um murro sem esperar.

· Drogas. Talvez alguém lhe ofereça dentro da folia. Se isso acontecer, não aceite. Diga não. Saia de perto da pessoa. Suma. Tenha força de vontade.

· Não se Prostitua e nem prostitue alguém. Deus vai ficar muito feliz.

É isso meus amigos do Grupo Luz do Mundo. A minha intenção é ver todos felizes. Espero que alguém procure entender as minhas palavras e o meu objetivo nesse texto.

Que o Senhor Jesus proteja a todos sempre.


João do Amor.