segunda-feira, 11 de abril de 2011

O sangue dos inocentes.

Quando Herodes percebeu que os magos o tinham enganado, ficou furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, de acordo com o tempo indicado pelos magos. Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: “Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos e não quer ser consolada, pois não existem mais”. (Mt 2,16-18)

Mais uma o vez sangue de inocentes foi derramado sob o chão da nossa história. Infelizmente, depois de tantos séculos, ainda há pessoas que não entendem a grandeza de uma vida. A perda de um ser humano é incalculável, pois cada pessoa é singular e insubstituível. Precisamos com precisão e seriedade detectar e neutralizar as causas que levam um jovem a matar crianças e adolescentes inocentes.


Nossa solidariedade às mães que perderam seus filhos. Essa é a maior dor que uma mulher pode passar. Maria, mãe de Jesus, viu também seu filho inocente morrer tão barbaramente numa cruz. Ofertamos cada mãe àquela que é a mater dolorosa. O Sagrado Coração de Maria transpassado de dor é o amparo e o consolo das mulheres que choram a perda dos seus filhos.


Nossa Senhora das Dores, rogais por nós que recorremos a vós!


Frei José Martins Teixeira Junior, OFMCap

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE !

Combustível Mais Barato Já


O Ministério Público, OAB, Procons de Natal e do RN e a Câmara Municipal de capital lançam hoje, 11, às 9h, a campanha "Combustível mais barato já", que pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis que estejam com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina passou a R$ 3. Serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.

As peças publicitárias a campanha podem ser baixadas no site do Ministério Público (www.mp.rn.gov.br) e utilizadas livremente. De acordo com levantamentos de órgãos especializados na defesa do consumidor, Natal tem a gasolina mais caro do Nordeste e uma das mais caras do país.

Para investigar essa situação a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira, 8, o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe é formada por Promotores de Justiça especializados nas áreas consumidor, patrimônio público, sonegação fiscal e criminal, sob a coordenação do Promotor de Justiça do consumidor, José Augusto Peres Filho. O grupo foi criado para fazer um trabalho em várias frentes, uma vez que a investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis não envolvem apenas a defesa do consumidor.

Na Promotoria de defesa do consumidor já há uma investigação em curso que, agora, será reforçada pelos Promotores de Justiça da sonegação fiscal, patrimônio público e também criminal. 
 
Fonte: Ministério Público do RN

PADRE, muita calma !

Nao se fala em outra coisa em nossa cidade que não seja o absurdo do aumento do preço da gasolina. A sociedade, os "twitteiros", "blogueiros", as instituições (Câmara Municipal, Ministério Público, Procom etc.) se organizam no combate ao cartel dos donos de postos de gasolina. Tudo bem, vamos participar ! O aumento dos combustíveis significa aumento do custo de vida. Tudo é válido como protesto ! Mas vejam o que o Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário, em Santa Cruz, o Padre Vicente Neto propôs:

"Tínhamos que incendiar os postos, fazermos um protesto radical mesmo. É uma vergonha"
(postou o padre, através do Twitter)


Calma pessoal! O padre se revoltou, mas já voltou atrás. Nada de violência !

Padre Vicente - Pároco de Santa Cruz/RN

Padre propõe incêndio a postos de gasolina, mas se arrepende


A revolta pelo aumento nos preço dos combustíveis provocou a ira até dos que, em teoria, são exemplos de tranquilidade. Através do Twitter, um padre de Santa Cruz chegou a propor que postos de gasolina fossem incendiados como forma de protesto pelo aumento nos preços dos combustíveis. Nesta segunda-feira (11), no entanto, ele se arrependeu do que postou e pediu desculpas.

Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário, em Santa Cruz, o padre Vicente Neto entrou na discussão acerca dos preços dos combustíveis com dois seguidores. Revoltado com o preço do litro da gasolina em Natal, o padre propôs uma medida drástica para pressionar os empresários a abaixarem os valores cobrados.

"Tínhamos que incendiar os postos, fazermos um protesto radical mesmo. É uma vergonha", postou o padre, causando surpresa entre os seguidores.

Fonte: Tribuna do Norte

HOMENAGEM AO MAIS QUERIDO !

Neste espaço democrático, o futebol, expressão de nossa cultura, é lembrado sempre como o esporte da massa, do povo, das paixões. Brincamos com a rivalidade dos dois maiores clubes potiguares, mas sempe com respeito e bom humor, pois a vida por si só já tem as suas agruras.

O hino do ABC FUTEBOL CLUBE realmente é muito bonito. E quando ele é interpretado por uma lenda viva da cultura nordestina (Dominguinhos), há de se tirar o chapéu, mesmo sendo da outra metade rubra de nosso estado. A pedido de nosso professor, leitor, colunista e abcedista Antônio Carlos, homenageamos os nossos leitores torcedores do Mais Querido.

A propaganda feita à construtora, cobraremos do nosso mestre e professor.