terça-feira, 15 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

A Quaresma é um tempo de conversão, é um forte apelo à escuta da Palavra de Deus: "Este é o meu filho amado, em quem me comprazo, ouvi-0" (Mt 17,5). É tempo de oração, de jejum e do exercício da caridade. Sendo assim, a Igreja no Brasil, todos os anos, por meio da CNBB, realiza a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema:  “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)

Por este tema, somos convidados a refletir sobre a nossa responsabilidade para com a vida no planeta. Devemos tomar consciência para a discussão sobre temas como : Aquecimento global e seus impactos sobre as condições de vida no planeta; Busca de caminhos de superação dos problemas ambientais; e formação de consciência ambiental não como um problema só do governo e das grandes empresas, mas como responsabilidade de cada um, por que todos são afetados, mesm na sua individualidade.

Vejamos o objetivo geral da CF2011: "contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá -los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta."

Portanto, desejo a todos uma santa e abençoada Quaresma e que a Campanha da Fraternidade nos leve a uma verdadeira conversão acerca da realidade ambiental do nosso planeta.

Deus os abençõe!


Padre Sílvio
Pároco da Paróquia Santa Maria Mãe 


FONTE: Jornal SEMEANDO

IMAGEM É TUDO !

"Formação de consciência ambiental não como um problema só do governo e das grandes empresas, mas como responsabilidade de cada um..."
(Pe. Silvio) 


 Rua Paulistana, Panatis I

 Rua Pacajús, Panatis I

 Terreno ao lado da Igreja de São Marcos, Conjunto Panatis II

 Av. Sampaio Correa, Conjunto Vale Dourado


Senhor, tende piedade de nós ! 

TENTAÇÕES NOSSAS DE CADA DIA


Diariamente somos tentados por falsas propostas e por vozes misteriosas. Somos cercados de tentações de todos os lados. A própria Igreja é tentada a abandonar a proposta de Jesus e assumir atitudes dos poderosos. Até Jesus foi tentado, e não seria diferente conosco. Mas há uma boa diferença: Ele soube se defender das propostas enganadoras e vencê-las, ao passo que nós… Mesmo rezando todos os dias o pai-nosso, quando pedimos que Deus nos livre da tentação, muitas vezes não resistimos às “vozes provocativas”.

O evangelho condensa as tentações de Jesus em três momentos: quando está com fome, o tentador propõe transformar tudo em pão; no templo, Jesus é tentado dar espetáculo; no alto de uma montanha, é tentado a adorar a riqueza e o poder.

Multiplicar o pão não é arte de mágico. O pão vem com trabalho digno e remunerado, com criação de empregos, com distribuição de renda. Por outro lado, não só de pão vivemos, mas, como diz a letra de certa música: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte” – educação, saúde, dignidade.

Por que desafiar as leis da natureza e buscar nisso o socorro de Deus? É a tentação de quem busca o espetáculo, a imagem, a fama, a grandiosidade e a ostentação. Diariamente os jornais e a tevê apresentam os “famosos”. Quem são eles? São os que “venceram na vida” e dos quais todos já ouviram falar. Para Jesus, os “famosos” são os que, com trabalho honesto e empenho cotidiano, conseguem superar os obstáculos e viver uma vida digna de filhos e filhas de Deus.

Adorar a riqueza é outra grande tentação também nos dias de hoje. É a tentação de construir grandes impérios, somar terras, depositar a confiança no dinheiro. É deixar de lado Deus para adorar a mamona.

Se quiséssemos, poderíamos continuar a lista, mas aí está o englobamento de todas as tentações: o caminho da facilidade, da superficialidade ou das aparências e do domínio sobre os outros, dando ao poder o lugar do amor e da partilha.
Fonte: Pe. Nilo Luza, ssp – Semanário Litúrgico-Catequético O Domingo ( 13/03/2011)

SESSÃO BOA MÚSICA



RIR PARA NÃO CHORAR !!


LUIZ ALMIR AFIRMA QUE HÁ ORQUESTRAÇÃO CONTRA O GOVERNO MICARLA

O ex-deputado Luiz Almir, novo presidente da Urbana, fez um verdadeiro comício durante a solenidade de posse dos novos secretários. Ele fez uma defesa enfática da administração Micarla de Sousa e destacou que os oposicionistas estão fazendo uma “orquestração contra Micarla”.

“Mas aviso para eles que dêem as contas do maestro porque essa orquestra não vai para frente”, destacou.

Ele terminou o “comício” cantando: “e agora o que eu faço da minha vida sem você?”.


FONTE: BLOG Panorama Político


Comentário: Certos homens públicos (deputados, "jornalistas", apresentadores etc.) parecem considerar o povo e a opinião pública como verdadeiros ignorantes... A boiada sempre a ser tangida... Defender a administração municipal de Natal/RN é, infelizmente, um crime contra o povo mais pobre que sofre e enxerga que vivemos em uma cidade abandonada, esburacada, de saúde precária, de professores em greve, de gestão pífia (Já se passaram mais de dois anos e só agora que a Prefeita dá sinais de começar a administração?)

Secretário da Urbana, melhor seria que o senhor cantasse:

É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a ... exposta na janela
Prá passar a mão nela...
(Gonzaguinha) 


JESUS CRISTO, AJUDE O JAPÃO !