sábado, 16 de maio de 2009

COMUNICADO GLM


Tudo estava certo, a expectativa era grande, tudo se encaminhava, mas desde quinta-feira tudo, como um passe de mágica, desgringolou. É COM TRISTEZA E PESAR QUE INFORMAMOS A TODOS QUE O NOSSO SUADO E ESPERADO RETIRO FOI SUSPENSO ATÉ A MARCAÇÃO DE DATA POSTERIOR MAIS CONVENIENTE.

A verdade é que fomos vítimas de decisões de terceiros que fugiram ao nosso controle, justamente porque a única coisa gratuita de nosso retiro é o local. Conforme exaustivamente informado, o local do nosso retiro seria o Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire - CENEP graças a intervenção de Claudia Senna, que lá trabalha, e reservou o espaço para o dia 17/05/09. No entanto, para a surpresa de Claudia e nossa, equivocadamente, a Diretora daquela escola agendou o nosso dia para um CURSINHO PREPARATÓRIO PARA AS FORÇAS ARMADAS, que significaria termos que dividir a escola com os alunos do aludido curso.

Em face disso, ficou inviável a nossa permanência no CENEP, pois certamente não teríamos um espaço onde reinasse o silêncio e a tranquilidade. A proposta de nosso retiro não seria atingida, pois prezamos por um retiro onde reine a oração, o deserto, o silêncio, a concentração e contrição

Com a perda do CENEP, Adailton tentou, em caráter de urgência, conseguir uma escola , nas imediações de nosso bairro, que pudesse substituir o CENEP. Na tarde de sexta-feira, foi-me informado que tínhamos conseguido a Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim no Soledade I.

Tudo estava caminhado bem, apesar da perda do CENEP. No entanto, às 19h de hoje recebemos a ligação da diretora do novo colégio, informando que tinha cometido um erro e que a Esc. Mun.
Monsenhor José Alves Landim já estava reservada. Ficamos de mãos atadas! Ainda se tentou em outras escolas públicas das redondezas, mas sem sucesso.

Diante do exposto, não houve tempo hábil para escolhermos um local gratuito que recebesse o nosso retiro. Não adianta precariamente escolhermos um local que venha atrapalhar os nossos momentos de oração e formação.

Que Deus nos abençoe! Ele é testemunha do nosso esforço em tentar realizar o retiro domingo. Desculpem a todos, mas não conseguimos...

Vamos nos organizar, dialogar e rezar muito para acertamos uma nova
e melhor data.

Um forte abraço a todos !

Luiz Teixeira.