quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NOSSO MUITO OBRIGADO


A festa da conquista do prêmio de melhor equipe de Música da paróquia pelo "Água Viva",deixou a todos muito felizes em verdadeiro estado de êxtase. Todo o grupo ficou alegre, pois aquela vitória coroou a nossa caminhada, nos permitiu ver o quanto, graças ao nosso bom Deus, estamos colhendo os frutos que plantamos.
De fato, "Música" nos instiga a olharmos para o que estamos fazendo. "O que estamos fazendo de bom? Não quero ser ufanista, tampouco, acreditar que somos o supra-sumo da organização e do trabalho. Sei que a humildade é a marca diferencial de todo o cristão e peço a Deus que nos livre da tentação da vaidade. No entanto, acho importante celebrarmos sempre as conquistas e vitórias.
Sem querer parafrasear um famoso presidente, mas já o fazendo: "Nunca antes na história "o Grupo Luz do Mundo viveu um momento tão bom de maturidade, fé e trabalho. Os nossos frutos estão, graças a Jesus, abundantes e Deus multiplica o que fazemos, apesar de nossas limitações e defeitos.
Não quero aqui realçar todo o trabalho pastoral que há anos fazemos e que compreende a participação ativa na liturgia como faxineiros, cantores, leitores, comentaristas, bem como o nosso trabalho na Campanha da Fraternidade, Natal em família, Mês de Maria etc. Quero celebrar as novas conquistas, tais como:

* Amadurecimento e excelência no trabalho desenvolvido pela Equipe de Música, não só pelos prêmios e elogios recebidos, mas pelo seu trabalho pastoral eficiente;

*a equipe da Crisma que se prepara como nunca para acolher e preparar uma nova turma de crismandos ainda este ano; o trabalho social de reforço escolar para crianças carentes de nossa comunidade; o início em setembro da organização de um curso bíblico para a comunidade; o empenho na formação de qualidade desenvolvida nos grupões;

* a equipe de Teatro, cada vez mais madura, investe em oficinas, treinamentos e ensaios que culmina em apresentações como vistas no São João, campanha da fraternidade e o seu mais novo e constante desafio: "O auto de Natal";

* a equipe de Visitas volta a ser aquele grupo que orienta a todos na vivência da caridade, organizando e convocando todo o grupo e comunidade a sair do conforto e doar um pouco do seu tempo a quem precisa de uma palavra amiga, de ouvidos, de atenção. Sem alarido e no anônimato, o ministério continua o seu trabalho em nossa comunidade visitando idosos, doentes, jovens, crianças e organizando suas campanhas. Quem não lembra da menina mãe do Alvorada que "Visitas" fez o grupo conhecer?

* a equipe de Ação Social, depois de um momento crítico, conturbado e de quase desaparecimento, volta com muita fé e disposição. Organizou a participação do grupo no DIA GLOBAL DO VOLUNTARIADO, preparou, quem não se lembra, da palestra com Pe. Thiago, Rayane e Nednaldo. O Cinema na Comunidade voltou muito mais organizado com a participação de um um número maior de expectadores. E saliento que a equipe não para de trabalhar e outros projetos surgirão ainda este ano.

* a equipe de eventos, muito mais organizada, pensa e realiza eventos como o inesquecível JANTAR DO GLM, o nosso dia de lazer no final do ano, o São João, bem como os bem sucedidos eventos financeiros que nos traquilizaram e satisfizeram as nossas prioridades;

* e para terminar, encerro falando do difícil, mas satisfatório trabalho da equipe de informática. Não tínhamos nada, apenas um sonho e hoje temos um blog que já é uma realidade e que começou como criança e já alcançou a adolescência com disposição para aprender muito mais. O nosso site, graças a Fabiano e Júnior, já tem uma forma e, se Deus quiser, e a organização da equipe de informática se empenhar, até o final do ano estará definitivamente no ar. Por sinal, caros leitores, o novo layout do nosso site já está no ar, vale a pena conferir no endereço: www.grupoluzdomundo.org.

Ainda temos que melhorar muito, todos sabemos, são muitos os nossos defeitos e pecados. Quanto coisa ainda tem que ser aperfeiçoada ! Porém agradecemos ao nosso Deus família (Pai, Filho e Espírito Santo) pelos dons recebidos e pela nossa saúde, paz , união e capacidade de trabalho na realização do sonho de um mundo melhor através da prática do amor.

Luiz Teixeira.