sexta-feira, 19 de março de 2010

Hospital da Mulher comemora 1 ano de funcionamento

Estava eu a ler um jornal quando me deparei com a seguinte matéria.

"A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Saúde organiza na próxima semana uma programação comemorativa do 1º aniversário do Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Dr. Leide Morais. O evento acontecerá no período 08 à 12 de março, nas dependências físicas da instituição.

Durante toda a semana serão realizadas diversas atividades voltadas para a comunidade e funcionários da maternidade. Dentre as atrações estão às apresentações de vídeos institucionais, rodas de conversas com ex-parturientes, apresentação de grupos teatrais e campanhas para triagem sorológica de exame anti-HIV.

Nesse 1 ano de funcionamento a maternidade já realizou 10.533 atendimentos, 412 curetagens, 34 drenagem, 22.042 exames laboratoriais, 1.423 partos normais e 3.698 ultrassonografias.

Por enquanto a maternidade ainda não dispõe de parto Cesário, no entanto o parto normal humanizado realizado na instituição tem sido uma referência em experiências fora do estado".

Fonte: RN notícias

Isto é incrível!  minhas vizinhas tentam consultas e ate hoje nada. Vou avisá-las que nesta semana pode dar certo.

Dia de São José



 
 
Uma homenagem ao nosso Glorioso S. José como a todos os homens que na vida tentam imitar a sua santidade de vida.

Prefeitura do Natal abre concurso para professores

A Prefeitura do Natal lançou o edital para o concurso da rede municipal de educação. Ao todo, serão ofertadas 139 vagas, com convocação imediata pela Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas no período entre os dias 29 de março e 13 de abril, pela internet, no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e na Microlins Lagoa Nova, situada à Avenida Prudente de Morais, nº 3446.

As provas serão aplicadas no dia 16 de maio, com a previsão para divulgação do resultado final fixada em 30 de junho. As 139 vagas são para os cargos de Professor N-1 (graduação) e N-2 (curso de especialização na área de conhecimento para qual se inscreveu ou área correlata), estão distribuídas entre Educação Física, Língua Inglesa, Artes, Matemática, Ensino Religioso e Libras, tanto para intérprete como para tradutor.
Continue lendo aqui.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 19/03/2010



Mt 1,16.18-21.24 - O justo José
Leitura orante



Jacó foi pai de José, marido de Maria, e ela foi a mãe de Jesus, chamado Messias. O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:
- José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. 


Comentário do Evangelho

O nascimento de Jesus

O nascimento de Jesus é precedido do anúncio do anjo em Mateus e em Lucas. Em Lucas o anúncio é feito a Maria. Em Mateus o anjo do Senhor aparece em sonho a José "filho de Davi". Através de José, Mateus tem a intenção teológica de demonstrar a origem davídica de Jesus, e assim elabora a genealogia com a qual abre seu Evangelho. Jesus é o Messias (Cristo) dos judeo-cristãos para quem Mateus escreve. Temos aqui uma tipologia: o justo José é
o protótipo dos israelitas sinceros. Em Maria vemos as novas comunidades nas quais Jesus é gerado. Para aqueles israelitas surge a suspeita de infidelidade destas comunidades. A situação é esclarecida pelo anjo do Senhor: o novo que é gerado é obra de Deus. Os israelitas são convidados a aderirem às novas comunidades para receberem Jesus salvador.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org

CF 2010


O Grupo Luz do Mundo promove domingo dia 21/03/2010 na comunidade do galo (km8) uma noite reflexiva com o tema da Campanha da Fraternidade, as equipes que compõem o grupo estarão atuando na promoção do evento com música, apresentação de teatro e filme.

Toda a comunidade está convidada a participar. 

O grupo luz do mundo comemora seus 20 anos neste ano de 2010, e comemora com muitos trabalhos que serão realizados ao logo do ano.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Muitas felicidades para nosso amigo Nednaldo

Que Deus o abençoe neste dia e lhe proporcione muitas realizações em sua vida e família.