terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 17/02/2009


Cuidado com o fermento dos fariseus e de Herodes
Mc 8,14-21

Os discípulos haviam esquecido de levar pão e só tinham um pão no barco. Jesus chamou a atenção deles, dizendo: - Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes! Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros: - Ele está dizendo isso porque não temos pão. Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou: - Por que vocês estão discutindo por não terem pão? Vocês não sabem e não entendem o que eu disse? Por que são tão duros para entender as coisas? Vocês têm olhos e não enxergam? Têm ouvidos e não escutam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil pessoas? Quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: - Doze. Jesus perguntou outra vez: - E, quando eu parti os sete pães para quatro mil pessoas, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: - Sete. Então Jesus perguntou: - Será que vocês ainda não entendem?


Comentário do Evangelho
Jesus vem para libertar da sujeição

O "pão" exprime o alimento da vida. Pedimos ao Pai o "pão nosso de cada dia". Pão nosso, pão partilhado, comunhão de vida, eucaristia. São freqüentes, no Evangelho de Marcos, as repreensões de Jesus aos discípulos, por sua dificuldade em "entender". Eles estão sob a influência da ideologia dos fariseus. A cena se dá após a partilha dos pães na montanha. Agora, no mar, não têm pão. Após a partilha, os fariseus pediram um sinal. Não entenderam o sinal da partilha dos pães. Jesus agora adverte os discípulos quanto ao fermento, isto é, a doutrina dos fariseus e de herodes, os quais mantêm a exclusão e até justificam a morte de quem ameaça a estabilidade de seu sistema de poder. Jesus vem para libertar da sujeição ao espírito impuro das ideologias de poder, que oprimem e exploram os povos

RESULTADO DA PROMOÇÃO !

O garotinho de nossa última publicação do nosso quadro "Quem sou eu?" é .... E teve como ganhadora a nossa amiga...

As fotos respondem por si sós !!!


Parabéns a vencedora !!!!


O nosso banco de dados precisa de mais fotos para continuarmos com o nosso quadro de maior sucesso e que anda sendo imitado até pela grande mídia.

IMPUNIDADE

Justiça liberta acusado de matar Dorothy Stang
Publicada em 16/02/2009 às 18h57m
GlobonewsTV; O Globo

A segunda instância da Justiça Federal revogou nesta segunda-feira a prisão de Regivaldo Pereira Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang em 2005 . O advogado de defesa alegou falhas no inquérito policial e, dos três desembargadores que estavam presentes no tribunal, dois votaram a favor de Regivaldo.

Regivaldo foi preso preventivamente em dezembro do ano passado em Altamira, no Pará, sob a acusação de grilagem e estelionato . A prisão fora pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) após a descoberta da tentativa de negociação do lote 55, em Anapu, na região da Transamazônica. O mesmo lote já havia sido grilado pelo fazendeiro, mais conhecido como Taradão, nos anos 1990.

Em novembro, religiosas da Congregação Notredame, à qual pertencia Dorothy, apresentaram documentos em que Regivaldo teria fraudado documentação, que comprovariam a posse do lote 55. O fazendeiro também responde a outras ações judiciais por trabalho escravo, crimes ambientais e fraudes.
Regivaldo é o único dos acusados de matar Dorothy Stang que ainda não foi a julgamento. Ele chegou a passar mais de um ano preso, mas foi solto em 2006 por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). O outro acusado de ser o mandante do assassinato da missionária, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, foi absolvido em maio após o segundo julgamento . No primeiro, Bida havia sido condenado a 30 anos de reclusão.