domingo, 15 de novembro de 2009

Cem casais celebram união na Catedral



O sonho de se casar na igreja foi realizado neste domingo (15), de uma só vez, para 100 casais do Rio Grande do Norte. Os noivos driblaram o calor da manhã e mostraram que nunca é cedo ou tarde demais para dizer um “sim” ao amor.
A cerimônia religiosa teve efeito civil e foi assistida pelo Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo, auxiliado por um grupo de padres e diáconos. A celebração também marca os 100 anos de criação da Diocese de Natal e também faz parte da programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade.

Para o padre Abelardo Neto, que também participou da celebração, a instabilidade das uniões, atualmente, se deve a falta de consciência dos casais sobre a vida matrimonial. “Para isso a igreja reforça a catequese e intensifica a preparação dos casais, orientando e conscientizando para a vida a dois”, disse.

O evento teve como parceiro o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com a juíza Zeneide Bezerra, quatro cartórios de Natal dispensaram as taxas do processo civil, e as paróquias dispensaram as do processo religioso. “Esse é um momento de cidadania, com a participação da Diocese e do TJ. Isso serve para mostrar também que, nós juízes, não
decidimos apenas conflitos e estamos aqui para esse momento de união matrimonial”, disse.

Dentre os casais estavam nossos amigos e componentes do GLM Juninho e Sandrinha, Fred e Elidiane.

Felicidades aos noivos.


 Fonte: DN online

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!



Dia 15 de novembro: dia de Daniel

"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar." 

Felicidades